Home » Saúde

Os alimentos mais perigosos para a nossa saúde


Comer alguma “besteirinha” de vez em quando é até aceitável, porém, devemos tomar muito cuidado com estas “besteiras”, pois o que pode ser prazer de final de semana pode resultar como vários quilos na balança e também vários problemas de saúde.
Para ajudar a você a saber quais são os alimentos mais perigosos para a nossa saúde, preparamos abaixo uma pequena lista com alguns destes alimentos, confiram!

Cachorro quente


Cachorro quente é um dos lanches mais consumidos no mundo inteiro. O mesmo é conhecido por seu sabor quase que característico e também sua simplicidade. Porém, você saia que o velho e bom cachorro quente pode lhe causar câncer no pâncreas?
Isso pode ocorrer porque o lanche possui nitrito de sódio, elemento que aumenta em 67% as chances de adquirir o tumor, além disso, existem pesquisas que afirmam que o mesmo pode auxiliar também no desenvolvimento de câncer colorretal.

Refrigerantes


Ah, os refrigerantes! Bebidas que matam tanto a nossa sede, possuem vários sabores e são deliciosas, não devem causar tantos danos à saúde. Errado!
Apenas uma pequena lata de qualquer refrigerante possui cerca de 150 calorias, 30 a 55mg de cafeína, corantes artificiais e 10 colheres (chá) de açúcar!
Além disso, os mesmos possuem tanta acidez, que seriam necessários cerca de 30 copos de água para neutralizar a mesma, sendo que acidez é altamente perigosa para os rins.
Outra coisa que pouca gente sabe é que os refrigerantes fazem com que os ossos fiquem enfraquecidos, pois estes necessitam eliminar cálcio para conter a acidez da bebida.

Refrigerantes Diet


Ah, por essa você não esperava né? Embora muitas pessoas achem que os refrigerantes diet são os mais inofensivos, saiba que estes na verdade são os piores alimentos para a nossa saúde.
Além de possuir todos os malefícios de um refrigerante comum, os refrigerantes diet possuem um ingrediente que pode causar vários danos para o nosso organismo, inclusive a morte. Este ingrediente é o aspartame, uma espécie de adoçante utilizado no mesmo, que dentre seus danos se destacam: tumores cerebrais, epilepsia, perda auditiva, problemas reprodutivos e depressão.

Pizza


Podemos dizer que nem todas as pizzas fazem mal para a saúde, já que existem algumas com recheios nutritivos e também depende da quantidade consumida. Mas as que mais preocupam são aquelas vendidas congeladas, normalmente encontradas em supermercados. Isso porque as mesmas contam com condicionadores de massa artificial e conservantes, além é claro da farinha branca. Sendo assim quando consumidas viram açúcar puro em nosso sangue, elevando a taxa de glicose a números altíssimos e também aumentando o peso.

Sorvetes


Sorvetes são deliciosos! Ainda mais neste verão que está chegando. Porém, os mesmos são altamente prejudiciais para a saúde, pois contam com neurotoxinas em sua composição, agentes responsáveis por causarem danos cerebrais e também danos ao sistema nervoso.

Salgadinhos de batata e de milho


Não apenas estes dois salgadinhos mas também uma grande maioria contam com gorduras transgênicas, e contam com níveis altos de acrilamida, substancia altamente cancerígena.

Batata frita


Assim como o salgadinho a batata frita também conta com acrilamida, porém, conta ainda mais com gorduras trans, devido ao processo de fritura. Além disso, devido a fritura e o óleo da mesma, podem ocorrer casos de gastrite entre outras doenças.

Bacon


O alimento pode causar o aparecimento de doenças cardíacas, aumentar o risco de diabetes em 19% e, além disso, pode causar disfunções pulmonares e causa risco de doenças nos órgãos.

Tags: , ,
Publicado por Davi
Revisado em 16/12/2011

Compartilhar