Home » Beleza

Oleosidade do cabelo

Cabelos oleosos são um problema, pois mesmo depois de terem sido lavados acabam dando aquela impressão de cabelo sujo e sem vida.

Saiba como fazer o tratamento para cabelos oleosos.

Aspecto de cabelo sujo

cabelos-tratamento
Quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é difícil conseguir um aspecto bonito e sedoso, mesmo quando lavados todos os dias, os cabelos oleosos acabam ficando gordurosos, pesados, finos, sem vida e sem volume.

Há por exemplo, em graus maiores de oleosidade, casos em que em apenas algumas horas após lavar os cabelos, eles já ficam grudados e com aspecto de sujeira, como se não estivessem sendo lavados há mais de uma semana.

Isso é muito ruim, principalmente para as pessoas que trabalham com sua imagem e precisam estar sempre com boa aparência no cabelo, sem contar que causa muito desconforto, coceiras e mal estar.

Uma ótima dica para tentar diminuir a oleosidade dos fios é lavar bem o cabelo, passar o xampu duas vezes e fazer a lavagem diariamente. Atualmente com o avanço da indústria química cosmética há vários produtos e tratamentos que ajudam a acabar ou diminuir simbolicamente a oleosidade dos cabelos, vale muito a pena.

Jeitos de acabar com a oleosidade

cabelos oleosos

A oleosidade é comum nos cabelos, ela ocorre em excesso devido às suas glândulas sebáceas produzirem uma quantidade maior de oleosidade do que a necessária.

tratamento-cabelo1

Vale lembrar que isso pode estar sendo causado por sua alimentação desregrada ou também por alterações hormonais e emocionais, portanto preste atenção e tente ser o máximo saudável possível, você só tem a ganhar com isso.

A oleosidade deve ser tratada, pois além do aspecto feio que dá aos cabelos, pode causar maior queda, o que acaba sendo um pesadelo, principalmente para as mulheres.

Para trata-la é preciso estimular o metabolismo capilar, através de produtos próprios para os cabelos oleosos, é possível encontrar xampus, condicionadores e máscaras de tratamento próprias para os cabelos oleosos, lembre-se também de não exagerar no uso do condicionador ou de cremes, que acabam deixando os cabelos com um aspecto ainda mais oleoso.

Se mesmo com o uso desses produtos próprios a oleosidade do seu cabelo não diminuir, procure seu cabeleireiro para que ele avalie o caso e possa proceder com o tratamento adequado.

Eliminar oleosidade do cabelo

Tags: ,
Publicado por Carvalho
Revisado em 08/08/2012

Compartilhar