Home » Saúde

O que fazer após torcer o pé

Ao torcer o pé é preciso tomar uma série de cuidados e procurar um médico para fazer os exames adequados e fazer o tratamento.

Alguns acidentes acontecem, e um acidente comum de acontecer é torcer pé. Pode ser simplesmente andando, praticando algum esporte, caindo de mau jeito, ou de tantas outras maneiras até mesmo inusitadas para machucar o seu pé.

Pé engessado

Mas você sabe o que fazer se isso acontecer com você? Sabe o que precisa ser feita ou os riscos que tem ao torcer o pé? Pois bem, fique sabendo que esse é um problema que apesar de comum, precisa ser tratado e cuidado. Saiba o que fazer quando torcer o pé e quais os tratamentos:

Torcer o pé e inchar

É natural quando se fratura o pé, que ele inche e às vezes até mesmo fica um pouco torto. Além também da dor. Torcer o pé é bem dolorido sim, caso seja apenas uma torção, luxação ou apenas um pé trincado, não será tão difícil de aguentar a dor. Inclusive, nesses casos você ainda consegue mexer o pé, mas isso não é aconselhado.

Ortopedista

Quando o pé quebra, a dor é pior. E é impossível conseguir mexer-se. O inchaço em todos os casos é natural, não se assuste com o tamanho que seu pé pode ficar, mas independente do que aconteceu, é necessário ir procurar um médico para que seja feito um exame de raios-X e garantir que o seu problema não é nada muito sério.

Se isso acontecer com você, seja caindo, praticando esportes ou apenas virando o pé sente-se, tire os sapatos e não faça força. Vá o mais rápido possível a uma unidade de saúde e de preferência não vá andando, mesmo que você consiga andar sem dificuldade, pois isso poderá trazer outros problemas sérios.

Torcer o pé tratamento

O tratamento pode variar de acordo com o problema. Pode ter sido uma luxação, torção, trincado ou ainda quebrado. Em todos os casos, o ideal é imobilizar o pé, não se movimentando, mantendo repouso e ser fazer esforço. Se seguir essas dicas, o tratamento será mais eficaz e rápido, além de evitar complicações durante o processo.

Pé engessado - Noiva

Em alguns casos é preciso engessar o pé. Assim é garantido o repouso, fazendo com que os ossos se curem mais rápido e com menos dores. Se esse for o seu caso, é importante manter as dicas acima como repouso, sem esforço e sem movimento. Siga também todas as recomendações médicas para que tudo ocorra bem durante a sua recuperação.

Tags: , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 18/11/2009

Compartilhar