Home » Estudo

O que Estudar para o Vestibular

O vestibular exige dos alunos aprendizado dobrado para conseguir entrar na instituição que tanto sonha. Veja as matérias mais importantes.

Escolher uma faculdade é fácil, o que acaba deixando muita gente na mão é o vestibular. São várias as matérias que devemos estudar para a prova e a melhor coisa a fazer é tentar tirar todas as dúvidas o quanto antes, pois na hora da prova elas podem atrapalhar muito o seu desempenho.

Questões mais comuns em vestibulares

ESTUDAR PARA O VESTIBULAR

Literatura para vestibular

Normalmente, caem muitas questões sobre literatura, mas as universidades costumam indicar os livros que os candidatos precisam ler. Saber quais são os períodos literários é muito importante. Assim como a interpretação de texto também é fundamental.

Matérias de química para vestibular

Em relação à química, a dica é estudar os seguintes pontos:

- Ligações atômicas;
- Equilíbrio químico;
- Concentração e solução;
- Teorias, etc.

Além destes, outros assuntos relacionados podem ser bem vindos.

Conhecimentos em história para vestibular

História também é uma matéria fundamental para o vestibular, onde é necessário muita interpretação. Os assuntos mais frequentes sobre história em prova são: feudalismo, escravismo antigo e colonial, capitalismo, ditaduras militares, globalização, entre outros assuntos fundamentais.

Conhecimentos em Biologia para vestibular

Já Biologia também se enquadra em interpretação e também um pouquinho de raciocínio lógico. Nesse caso, a dica é estudar a estrutura e funções celulares, processos de digestão, regulação hormonal, entre outros assuntos, que com certeza vão fazer a diferença. Procure aprender a matéria, e não simplesmente decorar, pois sempre acontece aquele “branco” na hora da prova.

Línguas estrangeiras para vestibular

Inglês: é importante que você consiga fazer uma tradução básica do texto para responder às questões. Procure manter o hábito de olhar no dicionário para aprender novas palavras.

Matemática para vestibular

A matemática é considerada a mais difícil por muitos. Geralmente, por quem não consegue guardar fórmulas. É importante estudar bastante, ainda mais geometria, álgebra e trigonometria. Trabalhe bastante com o raciocínio lógico, você vai precisar de uma boa interpretação.

Redação para vestibular

ESTUDAR PARA O VESTIBULAR

Em um vestibular outro fator importante é a redação. Procure se empenhar bastante, leia revistas jornais, estude na internet, pois normalmente os vestibulares pedem muitos temas de atualidades.

Você terá que mostrar domínio sobre o assunto.

A redação é responsável por grande parte da nota do candidato, procure escrever claramente de forma objetiva. No entanto, uma escrita formal, sem uso de gírias e palavras repetitivas. Esses são critérios básicos para se destacar na prova.

A concorrência nos vestibulares é muito grande, procure sempre ampliar o seu conhecimento e não desista.

Dicas para estudar para o vestibular

Mais dicas para o vestibular

Confira em nossas outras matérias ainda mais dicas sobre o que, como e quando se preparar para prestar o vestibular!

Mas lembre-se sempre que, além do estudo, você também precisa de descanso, para que assim seu corpo e sua mente possam estar preparados para prestar o vestibular!

Onde e como estudar para o vestibular

Estudar online para o vestibular

Os principais temas de vestibular para se estudar

Dicas para se dar bem no vestibular

Como organizar seu tempo antes do vestibular

Como eliminar o estresse antes do vestibular

Tags: ,
Publicado por Nathalia
Revisado em 18/12/2008

Compartilhar



Home » Vestibular

O que Estudar para o Vestibular?

Estudar para o vestibular não é tarefa fácil, porém para conseguir alcançar os objetivos tem de haver dedicação, confira algumas dicas.

Moço estudando para o vestibular.O vestibular é processo seletivo para jovens e demais pessoas ingressarem em uma universidade, no Brasil o vestibular é o único sistema que permite essa ponte inserindo muitos a se tornarem profissionais graduados. Alguns dos vestibulares pelo Brasil são bastante concorridos principalmente aqueles que dão acesso a ingressar em universidades públicas garantindo um melhor aprendizado com profissionais renomados no meio acadêmico. Porem para que o vestibular não se torne uma decepção em seu resultado são necessários bastantes sacrifícios e força de vontade do estudante. É importante que o jovem se integre e se dedique muito aos estudos no período escolar principalmente no ensino médio, pois as matérias estudadas durante todo esse período são as mesmas que cará no vestibular. Compreendendo as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Geografia, História, física, Sociologia, Filosofia e Artes.

Vestibular como estudar

Jovem estudante.A prática regular e constante de estudos preparatórios para o vestibular é importante que seja praticada desde cedo. O jovem que tem seu objetivo traçado deve estar ciente de que algumas regalias terão que ser deixadas para que algo importante possa acontecer. Para estudar pesquise muito sobre as matérias e assuntos sobre o vestibular, seja um aluno interessado nas aulas e procure tirar todas as dúvidas que surgirem. Manter um horário pré-estabelecido para momentos de estudo também irá ajudar, pois uma rotina é ideal para que surja o comprometimento. Se alimente adequadamente, durma cedo e leia de tudo incluindo noticias internacionais. Estar por dentro das noticias também é ótima forma de estudar para o vestibular.

Pré-vestibular como funciona

Curso pré- vestibular.O curso pré-vestibular nada mais é que o chamado e conhecido cursinho realizado por muitos estudantes do ensino médio de forma a prepara-los para o vestibular. O pré- vestibular pode ter inicio e duração variada com três, seis e um ano, com matérias variadas o pré-vestibular prepara os jovens a estudar as matérias e assuntos mais discutidos no momento. O pré-vestibular funciona de forma bem abrangente e muitos desses cursos são integrados por salas lotadas de alunos interessados a passar na tão sonhada universidade. No fim de cada etapa do pré- vestibular os alunos passam por provas intensivas se igualando ao vestibular para realizar e avaliar cada aluno de forma a se esforçarem mais dependendo dos resultados.

Passar no vestibular de uma faculdade dos sonhos é desejo de muitas pessoas, o governo brasileiro vem auxiliando essas pessoas que tanto sonham com o Enem dando possibilidades a muitas pessoas que não tinham oportunidade a seguir grandes carreiras.

Confira no vídeo abaixo com professores como estudar para o vestibular.

Tags: ,
Publicado por Talita
Revisado em 12/07/2008

Compartilhar