Home » Curiosidades

O que é um psicopata?

Será que você sabe realmente o que se passa na mente de um psicopata? Às vezes você pode estar convivendo ou já conheceu algum.

O que é um psicopata

Todo mundo tem uma visão um pouco equivocada sobre um psicopata. Acreditam que se trata de um indivíduo maligno ou sanguinário. Mas pode ser uma pessoa que você considera normal ou até um serial killer no caso mais grave do distúrbio. Não precisa matar para ser tratar de psicopatia.  Mas será que você sabe realmente o que se passa na mente de um psicopata? Às vezes você pode estar convivendo com um psicopata ou quem sabe já conheceu algum.

Conceito

Psicopatia é um transtorno de personalidade anti-social (saiba o que é transtorno obsessivo compulsivo e conheça os transtornos mentais mais estranhos). A pessoa se isola e não possui nenhum sentimento bom. Tenta o tempo todo manipular as pessoas para conseguir o que deseja e na maioria das vezes consegue. É extremamente egoísta e indiferente aos sentimentos das pessoas. Caso alguém precise de ajuda ou esteja sofrendo por alguma doença, nada o faz sentir pelo menos um mínimo de compaixão ou piedade. Inteligência e perspicácia são características que fazem parte do seu perfil e por isso se distinguem da maioria das pessoas.

Causas

Ainda não se sabe ao certo o que leva uma pessoa ser psicopata. É um tema que vem sendo estudado por uma imensidão de psiquiátricas e psicólogos. Alguns acreditam que são três causas: disfunções cerebrais ou biológicas, predisposição genética ou traumas na infância.

Principais características

O que é um psicopata 1- Anti-social;

- Não tem medo;

- Sabem os seus limites;

- Manifestação: nos homens é a partir dos 15 anos e nas mulheres somente começa a se desenvolver na fase adulta;

- Rebeldia e desrespeito ao direito alheio;

- Não consegue se adaptar as normas sociais;

- Dificuldade em planejar o futuro e criar objetivos;

- Agressividade e irritabilidade;

- Ausência de remorso e de quaisquer sentimentos humanos como o amor

- Excesso ou anormalidade de hábitos sexuais.

Muito diferente do que se pensam, os psicopatas são pessoas educadas e bem comportadas. É a pessoa que você jamais desconfiaria de praticar qualquer crueldade e quando a faz causa polêmica na sociedade. Exemplos: Suzane Louise Von Richthofen; Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”; Mohamed D’Ali Carvalho dos Santos; Gilmar Alberto Wasckman, o “Canibal Gay” e Francisco das Chagas Rodrigues Filho.

Agora que você sabe as características de um psicopata, passe a prestar mais atenção nas pessoas que te cercam. Cuide-se para não ser mais uma vítima de uma mente psicopata!

Tags:
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar