Home » Política

O que é Segundo Turno das eleições

As Eleições estão cada vez mais disputadas, ainda mais quando vão para o Segundo Turno, fazendo a disputa ficar ainda mais interessante.

Com o Segundo Turno o povo tem uma segunda chance de desempatar os candidatos concorrentes.

As Eleições e suas Façanhas

Quanto mais o tempo passa mais a disputa por cargos políticos aumenta exponencialmente, tudo isto se dando por conta de que o mundo inteiro vive uma democracia diferente do que estaria no papel a muitos anos, hoje em dia todo mundo quer o poder, muitos desejam fazer o melhor e dar sequencia a projetos municipais e nacionais de grande porte, entretanto, para se ver isto na prática fica um pouco mais obscuro do que o esperado.

O que é Segundo Turno das eleições

O Segundo Turno das Eleições

Muitas pessoas votam despercebidas e acabam deixando pra trás pequenas informações, como as do Segundo Turno que acontecem nas eleições caso a discrepância entre candidatos não seja relevante.

Quanto mais Segundos Turnos aparecem nas cidades de eleição, mais o povo percebe que há uma rivalidade nítida entre os partidos, sendo assim, o povo acaba ficando em dúvida entre quem decidir, ou seja, ficam no meio de uma guerra de farpas em comerciais de televisão ou nas ruas forçando o povo a decidir pelo “melhor”. Com tudo o que há dentro da política, o Segundo Turno é algo justo porque simplesmente dá a chance do povo escolher novamente entre os dois mais votados, fazendo assim, com que partidos que antes eram opostos agora se unam na missão de combater um ao outro.

Dentre estes acontecimentos a melhor coisa é se preparar bem para o Segundo Turno das eleições que acontecem, pois, um simples voto seu pode fazer toda a diferença para a estrutura do país no ramo político, sendo assim, votar conscientemente é uma das maneiras mais corretas de se fazer justiça.

Eleições

Voto

Dentre de todos os conceitos de eleições, é correto afirmar que muitas pessoas acabam se encontrando em situações duvidosas na hora do voto, pois, com o passar dos anos e dos mandatos que puderam ser assistidos, a população criou uma espécie de inteligência política, defasando qualquer tipo de burocracia e se tornando mais apta a todo o tipo de má fé por parte destas autoridades, entretanto, este direito do povo foi se perdendo conforme os partidos políticos praticamente se desinteressavam da opinião do povo e simplesmente procuravam seus lugares ao Sol, fazendo o que mais queriam dentro do governo local: enrolar.

Segundo Turno de eleições

Entretanto, muitos destes políticos procuram dar exemplos ao longo das eleições, principalmente se ela vai para o Segundo Turno, ou seja, se vai para mais uma decisão caso dois candidatos tenham ficado com pontuações muito próximas. Este tipo de feito quase sempre acontece, entretanto, somente com candidatos que não representam bem o povo, como não é o caso do Tiririca, o candidato que foi satirizado durante o período de eleições agora é visto como um exemplo dentro do parlamento, quem sabe por que ele já sofre nas mãos de políticos anteriores, por isso, sabe a dor do povo.

Tags: ,
Publicado por Yudi
Revisado em 17/10/2012

Compartilhar