Home » Beleza

O que é BB Cream?

Entre tantas siglas novas no mercado dos cosméticos, uma que vem ganhando destaque na maquiagem é o BB Cream. Confira o que é!


BB Cream, CC Cream e até mesmo DD Cream são siglas novas que prometem revolucionar tanto as maquiagens mais simples feitas para o dia a dia como também as mais requintadas e, além de tudo, dar um toque especial à beleza feminina. Um produto novo que está chegando ao mercado de cosméticos, BB Cream nada mais é do que a evolução da base ou do primer que vem ganhando novas adeptas e conquistando o seu lugar no ritual de beleza feminino.
Encontrado nas formas de mousse, creme líquido ou pastoso, BB Cream vem ganhando destaque e se tornando o “queridinho” de experts em maquiagem e, ao mesmo tempo, gerando muitas dúvidas quanto a sua eficiência. E, foi pensando nas apaixonadas por maquiagem que o Portal ZUN trouxe algumas informações sobre o BB Cream, em especial, como usar e escolher, confira!

BB Cream na maquiagem


Muito confundido com base, primer, corretivo, clareador, anti-idade e hidratante, o BB Cream é quase tudo isso em um só produto. Blenish Balm Cream é conhecido popularmente como BB Cream e foi inicialmente desenvolvimento na Alemanha com o objetivo de proteger a pele que passou por técnicas a laser, procedimento este que acaba por deixar a pele muito irritada com focos de descamação e dor.
Mas, segundo especialistas o produto é ainda mais eficiente, pois é capaz de ajudar na regeneração e nos cuidados com a pele, atuando na recuperação e hidratação e ao mesmo tempo é capaz de corrigir ou atenuar as imperfeições.
Capaz de se adaptar aos vários tipos de pele, o BB Cream possui uma formulação mais leve que não agride a pele e ainda possui propriedades terapêuticas que ajudam a suavizar as acnes e as imperfeições cutâneas, por isso, o produto vem ganhando grande destaque no mundo dos cosméticos, em especial, no da maquiagem.

BB Cream como usar


Similar a uma base ou corretivo, o BB Cream deve ser usado após a limpeza, tonificação e hidratação da pele, depois aplique o produto e por cima dele aplique o filtro solar, caso o mesmo não possua proteção UVA e UVB em sua formulação e, em seguida, passe o pó facial e o blush.
Assim como toda base, o BB Cream deve ser aplicado sobre todo a face, mas para que a pele não fique com manchas, aplique uma pequena quantidade na palma da mão e espalhe nos quatro principais pontos da face que são queixo, bochechas, nariz e testa. Caso queira uma pele mais uniforme é recomendado espalhar o produto com uma esponja ou pincel para base.

BB Cream como escolher


Como o produto vem ganhando destaque, muitas marcas famosas já lançaram o seu BB Cream para homens e mulheres, entre elas, Skin 79, Missha, Etude House, Stlla, L’Oreal, Natura, VIchy, L’Occitane, Sephora, Maybelline e outras.
Mas, escolher qual tipo de BB Cream comprar irá depender principalmente do seu tipo de pele. As opções são em forma de pastoso ou mousse que são indicados para quem tem pele mais oleosa e em forma de líquido para quem tem pele seca ou mista, mas, além disso, deve-se levar em consideração a tonalidade da pele e entre as cores disponíveis no mercado está o bege claro, o bege claro rosado, bege médio rosado, bege amarelo e bege escuro.
Antes de adquirir o seu BB Cream procure sempre observar a paleta de cores disponíveis entre as marcas concorrentes e escolha aquela que estiver o mais próximo possível do seu tom de pele, pois o produto pode ficar mais claro, ou então, apresentar um tom mais pálido e acinzentado.
Assista ao vídeo e veja mais informações sobre este produto tão versátil que é o BB Cream.

Tags: ,
Publicado por Tainah
Revisado em 10/01/2014

Compartilhar