Home » Geral

O maior cão do mundo

Apesar de ser eleito o maior cão do mundo, algumas pesquisas apontam que as imagens são falsas, e que o cão pode ser menor do que aparenta.

Estão circulando na internet algumas fotos do que seria o maior cão do mundo. Entretanto, as imagens não são tão convincentes assim e deixam dúvidas a respeito de sua veracidade. O cachorro em questão seria Hércules da raça Mastim Napolitano. Segundo as informações divulgadas na rede, ele teria 128 quilos e quase um metro de altura da pata aos ombros.

Dúvidas sobre o fato

família com o maior cão do MundoAnalisando as figuras, observa-se que o animal está ao lado de um cavalo. Porém, de acordo com veterinários especialistas em grandes cães, esta proporcionalidade não existe, ou seja, a foto é uma fraude. Eles também afirmam que o maior cão do mundo era da raça Mastiff Zerba e pesava 155 quilos.

As imagens também revelam alguns equívocos e não precisa nem ser especialista em Photoshop para descobri-los. Veja que o cabelo da modelo está entrando na cabeça do cachorro. Caso não saiba, este efeito pode ser realizado com vários programas destinados a edição de fotos.

Guinness Book

Outro detalhe importante e que ninguém procurou saber é que, no Guinness Book, o Livro dos Records, não possui a categoria “Maior Cão do Mundo”. Na verdade, ele tem o título de Cão Mais Alto do Mundo, cujo detentor é um animal da raça Dogue Alemão. George, como é chamado, pesa 112 quilos e ostenta 1.09 metros da pata dianteira ao ombro. Já do focinho ao rabo são incríveis 2,2 metros.
Cão Dogue alemão com seu dono
Ele superou em dois centímetros a marca de Titan, outro Dogue Alemão que detinha o Recorde, até então. O cachorro, que vive no Arizona, Estados Unidos, recebeu o título no começo do ano. De acordo com o jornal The Sun, que deu a notícia, representantes do Guinness estão à procura de novos animais que possam superar a marca.

O livro dos Records também quer estabelecer a marca de menor e mais velho cão do mundo. Portanto, fique de olho no seu “pet” e veja se ele tem características de um recordista. Entretanto, nada de fazer montagem de fotos ou qualquer tipo de artimanha para ganhar o título. Aposte apenas no “talento” do seu animal e nos dotes que ele recebeu da mãe natureza.

Imagens do cão

Fraudes da internet

Temos que ficar muito atentos antes de sair por aí compartilhando imagens e notícias, pois o que mais ocorre hoje em dia na rede mundial de computadores são as famosas "fraudes". Em um mundo altamente tecnológico como o nosso, é fácil encontrar manipulações de imagens.

Milhares de pessoas, seja com a intensão de fazer uma brincadeira, uma propaganda ou imagem publicitária, ou até mesmo para enganar internautas, manipulam imagens, sendo fotos ou até mesmo vídeos.

O que mais vale nessas horas é ficar de olho, prestando muito atenção na origem dessas imagens. Desconfie de todas as imagens que não estão em grandes portais de notícias, como o Portal G1 da Rede Globo, o site da Folha de São Paulo, ou até mesmo em sites internacionais de renome, como no site do The New York Times.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 02/07/2008

Compartilhar