Home » Geral

O Brasil é um dos países que possui o maior numero de internautas

O Brasil é um dos países que possui o maior numero de internautas

Um estudo realizado pelo eMarketer aponta que o nosso país conta com aproximadamente 21,2 milhões de internautas no qual se posiciona a frente do Canadá, México e argentina.

E com todos esses internautas o Brasil é o décimo país do mundo em número de usuários de internet de acordo com o relatório que foi divulgado na ultima terça feira pelo eMarketer com base em dados históricos da União Internacional das Telecomunicações para o fim de 2006.

Segundo o estudo a inclusão da internet no Brasil é de aproximadamente 11,3% ou seja, a cada grupo de 100 habitantes menos de 12 possuem acesso a internet ou qualquer outro meio de comunicação digital.
Já em países como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Coréia do Sul, Canadá e Austrália a inclusão digital chega a ultrapassar a metade da população.

Já em números absolutos os Estados Unidos, Japão e China são um dos países com o maior número de pessoas acessando a internet aonde o número chega a cerca de 402 milhões de pessoas ou 37,7% do total estimado de 1,08 bilhões de internautas no mundo todo.

Entretanto a posição do país entre os países que formam o grupo denominado de BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) sem duvida alguma merece um grande destaque apesar de a China e a Índia possuírem um índice maior de internautas.

O número chega a ser de 133,5 milhões e 25,5 milhões respectivamente onde a penetração do acesso a internet entre a população desses países são inferiores já que na China a cada 100 habitantes apenas 10,2 tem acesso a internet.

Já na Índia o índice é menor ainda aonde o número chega a apenas 2,3% da população que possui o acesso a internet, sendo assim em contrapartida os demais países latino-americanos cujo número de internautas é inferior ao brasileiro.

No México cerca de 20 milhões de habitantes possui acesso a internet no qual chega a ser de 18,6% e na Argentina aproximadamente 7,9 milhões de pessoas tem acesso a internet aonde a inclusão chega a ser de quase 20%.

Entretanto no Brasil o acesso ao mundo virtual ainda é inferior a media mundial, mas esta com uma marca de cerca de 16,9% habitantes que tem o acesso a internet.

Tags: , , , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 14/02/2007

Compartilhar