Home » Televisão

Novelas da Rede Globo Malhação

A novelinha começou em 1995 e aos poucos foi ganhando notoriedade em todo o Brasil, revelando talentos e crescendo com seu público.

logo de Malhação 19 temporada Malhação começou a ser exibida em abril de 1995 e ainda é exibida pela Rede Globo, que também exportou a novelinha para outros países como Portugal e Canadá sendo exibida pela Globo Internacional.

O começo

A série surgiu por uma ideia de Andréa Maltarolli que se inspirou no livro Confissões de Adolescente de Maria Mariana e acabou trabalhando com Andréa nas duas primeiras temporadas do folhetim.

Enredo

Abordar o universo jovem e adolescente com questões como relacionamentos entre amigos e família, questionamento sobre o futuro profissional e inicio da vida sexual eram temas buscados por seus autores no princípio, onde esses temas se concentravam em um lugar: uma academia de ginástica que levava o nome da série.
Cauã Reymond.

Temporadas

Até o momento já foram transmitidas 19 temporadas, cada uma conta com abordagens diferentes. Os temas mais abordados pela série foram: artes marciais, esportes coletivos como vôlei, handebol, basquete e futebol, capoeira, skate, música, teatro, dança e assuntos relacionados á vida na sociedade como corrupção, sexualidade, tráfico de drogas, pobreza, saúde, preconceito. Na 19ª temporada Malhação aborda temas envolvendo redes sociais, paranormalidade, pichação e deficiência visual. As temporadas foram divididas em gerações: 1ª: Academia Malhação, 2ª: Envolvia uma programação ao vivo, 3ª: Implantação do Colégio Múltipla Escolha, 4ª: Fusão de colégios: Múltipla Escolha e Ernesto Ribeiro, 5ª: Colégio e Shopping Gran Plaza, 6ª: Colégio Primeira Opção, 7ª: Outra unidade do Primeira Opção, 8ª: Primeira Opção e Faculdade.

Revelações

Muitos atores que começaram na série tiveram seus talentos reconhecidos e foram chamados a participar de outras produções, se tornando sucesso por onde passam como: Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Luana Piovani, Nathália Dill, Caio Castro, entre outros.
Apesar de estar no ar há tanto tempo a série ainda se mantém com boa audiência.

Tags: , , ,
Publicado por Ariane
Revisado em 26/09/2011

Compartilhar