Home » Tecnologia

Nova família de smartphones Sony Xperia

Gosta de tecnologia em smartphone? Então, conheça os novos aparelhos da Sony, o Xperia T2 Ultra e a versão mais simples, o Xperia E1.

As maiores fabricantes de smartphones da atualidade estão apresentando seus novos modelos top de linha para 2014, a Apple com o iPhone 6 previsto para maio, a Samsung com o Galaxy S5 para fevereiro/março, a LG com G Flex já lançado em janeiro e finalmente a Sony com o Xperia Z1 mas já lançado há alguns meses.
Sony Xperia
A Sony é uma das marcas mais conhecidas no mercado tecnológico de smartphones e está brigando para ganhar mais espaço nesse páreo, mas para isso resolveu fazer diferente, a marca focou em lançar aparelhos acessíveis aos países emergentes, como o Brasil, por exemplo.
A fabricante apresentou no dia 14 de janeiro as duas versões do Xperia para as vendas de 2014, o Xperia T2 Ultra para competir com os celulares de custo pouco mais elevado e o Xperia E1 para competir com alguns básicos e intermediários. Se você já teve um smartphone Xperia sabe que alguns modelos anteriores deixaram a desejar, por isso a Sony resolveu investir um pouco pesado para suprir parte desse erro.
Nos tópicos seguintes falaremos um pouco sobre esses dois modelos para ver o que a Sony pretende mandar para o Brasil em 2014.

Sony Xperia T2 Ultra

Assim como eu disse no início, o Xperia T2 Ultra é focado para competir com os smartphones de custo mais elevado, seus componentes de hardware são mais potentes do que um intermediário, por isso o investimento para adquiri-lo será um pouco maior também, a Sony ainda não divulgou o preço desse aparelho, mas já informou que para os consumidores que procuram por um aparelho top de linha e não querem gastar muito o T2 Ultra seria uma ótima opção. Vejamos então suas configurações.
Xperia T2 Ultra
O Xperia T2 Ultra possui tela IPS de 6 polegadas com tecnologia triluminous de 720 x 1.280 pixels, processador quad-core de 1,4 GHz Snapdragon da Qualcomm, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna (expansível até 32GB com cartão de memória), câmera dianteira de 1,1 MP e traseira de 13 MP com sensor Exmor RS, compatível com a rede 4G e bateria de 3.000 mAh.
Xperia T2 Ultra tela
É um aparelho com boas configurações voltadas para o entretenimento, o ótimo processador de quatro núcleos garantirá um ótimo funcionamento do Sistema Operacional, na qual também não foi informado. Entre os aplicativos que já virão instalados estará o Portrait Retouch, em que permitirá o usuário testar vários efeitos na câmera antes de tirar e o Timeshift Burst, capaz de captura mais de 30 imagens em 2 segundos.

Sony Xperia E1

O Xperia E1 é um aparelho com as configurações mais simplórias, alguns se arriscam a dizer que esse é uma versão mais básica e portátil do grande Z1, mas que não deixa a desejar no quesito de áudio, alcançando incríveis 100 decibéis, número impressionante para um aparelho desse porte. A empresa também não divulgou o valor desse modelo, mas garante que terá valor bem atrativo. Vejamos as seguintes configurações.
Xperia E1
Tela de 4 polegadas WVGA com resolução de 480 x 800pixels, esse aparelho possui um processador dual-core de 1,2 GHz Qualcomm, 512 MB de memória RAM, 4 GB de memória interna, câmera traseira de 3,12 MP e bateria de 1.750 mAh.
Ao contrário do T2 Ultra, esse modelo possui configurações de hardwares mais básicas, o Sistema Operacional também não foi divulgado. Esse será um aparelho mais focado para aqueles que gostam de ouvir música, com os aplicativos ClearAudio+ e xLoud a boa reprodução em número tão altos será garantida e também para aqueles não querer gastar muito para adquirir um smartphone.
Xperia E1 frente e verso

Tags: , , ,
Publicado por Luis
Revisado em 16/01/2014

Compartilhar