Home » Comportamento

Não desista dos seus sonhos

Ter sonhos e objetivos é uma das melhores maneiras de chegar ao lugar certo. Trace suas metas e empenhe-se em alcançá-las.

mulher com as maos levantadas

Quando alguém pergunta: qual é o seu sonho? O que você responde? Você sabe exatamente o que quer e aonde quer chegar? Talvez essas perguntas são as maiores responsáveis por horas e horas de insônia.

É preciso sonhar com os pés no chão, quando você tem uma meta tudo fica mais fácil, você sabe o que quer e só precisa descobrir a maneira correta para alcançar seus objetivos. Sonhe alto, pense grande, mas não se esqueça de que é preciso dar um passo de cada vez e subir um degrau por dia para alcançar o que deseja.

mulher tocando violão
Seja no quesito pessoal ou profissional, não importa, o que interessa é sonhar. Não desista de fazer aquela faculdade, ou aquela pós-graduação, mestrado, doutorado, não desista de ser quem você sonhou. Não desista daquele amor, daquela amizade, daquela relação.

sitiostiio
Sonhar é permitido e ainda é de graça, mas lembre-se de que você é o único responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. Controle seus pensamentos, pense naquilo que é bom e não sofra por antecipação, afinal sofrer antecipadamente é quase sofrer duas vezes. Tenha atitudes honestas e meça suas palavras e atitudes.
Seja gentil com qualquer pessoa e com você mesmo, só você é capaz de escolher o caminho que vai seguir, faça cada dia valer a pena. Acorde de bom humor e acredite que hoje é um presente, agradeça mais e pare de reclamar do que já passou.

believe in your dream

Pensamentos positivos atraem consequências positivas, seja o dono de si mesmo e acredite sempre que você é capaz. Seja o imperativo do seu verbo, beba, coma e faça o que tiver vontade, mas tenha maturidade de arcar com as consequências das suas escolhas. E nunca desista dos seus sonhos.

Conhece a música Não desista dos seus sonhos do Henrique Cerqueira? Confira agora:

Mulher refletindo sobre a vidaTodos nós somos dotados de sonhos e desejos, e como qualquer ser humano, é natural que façamos tudo para realizá-los. Mas com o tempo descobrimos que há pessoas ao nosso redor que não querem o nosso bem e fazem de tudo para nos desmotivar, criam situações e problemas tentando impedir de chegarmos aos nossos objetivos. Não deixe que essas pessoas ditem as regras de sua vida.

Tenha controle sobre sua vida

Criança orandoMas não perca a esperança na vida, reflita e pense antes de agir, tome atitudes pensadas e não precipitadas. Faça cada minuto do seu dia valer a pena e viva intensamente o seu presente. Faça amigos verdadeiros e esteja sempre ao lado deles, não se exponha a ponto de perder o controle da situação, não deixe que roubem a alegria dos seus bons momentos.

Tenha fé

Em Deus e na vida, e não se preocupe com o dia de manhã, pois basta ao dia o seu próprio mal. Mas também não pense que tudo cairá do céu tão fácil assim, corra atrás dos seus objetivos e idealizações, estude, trabalhe, namore, cante, pule, corra e saiba que existe em você um potencial enorme capaz de mover o mundo.

Você tem valor

E é capaz de coisas que ainda não descobriu, não passe seus dias procurando um amor perfeito, porque amores perfeitos não passam de ilusões e só existem nas telas do cinema e nas histórias infantis. Busque a felicidade e faça com que ela seja real, tenha os pés no chão e viva com a razão, não diga que o mundo não é bom e que você não é querida, pois antes mesmo de você nascer alguém sonhou com você e planejou cada dia de sua vida.

Esqueça o passado

Amigas sempre juntasE não se culpe por algo errado, arrependa-se apenas do que você deixou de fazer, e saiba extrair as situações boas dos problemas. Aproveita as oportunidades e portas abertas que a vida lhe oferecer, não diga nunca e não jure para sempre, pois o futuro é incerto, possível de ser planejado, mas incerto.
Enfim, viva sempre ao lado de quem te ame de verdade, não desista dos seus sonhos em hipótese alguma, se for preciso mude de estratégia, mas não pare no meio do caminho.
Analise o que é bom e o que não é, ame acima de tudo, seja você mesma em todas as circunstâncias, mas seja flexível, escute mais e fale menos. Viva a vida que você sonhou e não a que escolheram pra você viver.

Tags:
Publicado por Lucimari
Revisado em 10/01/2014

Compartilhar