Home » Música

Músicas dos anos 70 brasileiras

Conheça as melhores músicas dos anos 70 brasileiras e se encante com as mais lindas vozes e letras cantadas por artistas prestigiados.

Caetano Veloso nos anos 70 O povo brasileiro sempre foi muito apaixonado por músicas isso ocorre porque muitos anos antes da televisão chegar o rádio era a única fonte de comunicação que existia. A transição dos anos 70 foi marcada pela consolidação da música popular brasileira nas quais muitos cantores prestigiadíssimos nos dias hoje foram revelados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Gal Costa, Elis Regina e Maria Bethânia.

As canções brasileiras dos anos 70 foram muito bem aceitas por conta de todo o romantismo e o estilo de cantar. No samba também encontramos belos cantores também nos anos 70 com uma alta dose de aceitação do público com cantores consagrados como Cartola, Candeia, Paulinho da viola, Alcione e muitos outros. Se você é fã das músicas dos anos 70 brasileiras fique atento às dicas e músicas mais tocadas dessa época.

Músicas da MPB dos anos 70 brasileiras

As músicas populares dos anos 70 exerceram grande influência no comportamento e nas posturas sociais, a música influenciou e é influenciada pelos fenômenos sociológicos atitudes de rebeldia, cabelos longos, modos intelectualizados de compositores e intérpretes marcaram profundamente os anos 70.

Roberto Carlos

Músicas de samba dos anos 70 brasileiras

O samba dos anos 70 pelo contrário de que muitas pessoas imaginavam não morreu, pelo contrário ganhou força e até hoje é um marco na música popular brasileira pelo seu ritmo contagiante. Entre as músicas mais tocadas daquela época estavam “O mundo é um moinho”, Vivo isolado do mundo", Jurar com lágrimas, “Sinal fechado”, “Na linha do mar”, “A flor e o espinho”, “ Quando eu me chamar saudade”, “Quantas lágrimas” e “As mariposas”. Ouça no Play list abaixo as músicas de samba mais tocados dos anos 70.

Paulinho da Viola

Confira no vídeo abaixo algumas das músicas dos anos 70.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 12/07/2010

Compartilhar