Home » Festas

Músicas de Festa Junina infantil

As festas juninas são as mais aguardadas pela criançada, confira algumas das músicas mais conhecidas para as festividades desse mês.

musicas-de-festa-junina-infantil.jpg

Quando começa a chegar o período do inverno e consequentemente o mês de junho logo começamos a lembrar nas comemorações de festas juninas, é neste ambiente que encontramos muitas coisas gostosas como o quentão, paçoca, pé-de-moleque, pamonha, doce de leite, maçã do amor e muitos outros comes e bebes que nos deixam bem aquecidos neste frio que nos incomoda. A melhor parte é que estas festas acontecem em diversos lugares e não são todos no mesmo dia o que deixa ainda mais interessante este mês, porém as festas juninas estão perdendo um pouco a sua tradição e assim sendo realizadas de maneira simples sem muitas músicas e sem as danças que são essenciais para acharmos graça. Para quem gosta de algo simples não tem problema nenhum visto que vai atrair bastante pessoas e como se fosse em uma festa comum serviriam os mesmos tipos de comes e bebes, já para quem gosta da tradição da festa não encontraria graça nenhuma.

Para uma festa junina ter a cara de um “arraiá” de verdade é necessário fazer muitas coisas para deixar interessante, primeiramente é conseguir motivar os convidados a irem vestidos a caráter para que a festa seja bem interessante. O passo seguinte é acrescentar as brincadeiras como a cadeia, pau de sebo, barraca do beijo e outras que são interessantes como estas, se tiver alguém habilitado para fazer uma fogueira você também pode criar uma para deixar a festa ainda mais interessante. Já para fazer as danças de festa junina é preciso estudar bem os passos pela internet e encontrar a música ideal para ser seguida do contrário não vai ter graça e os dançarinos podem se enrolar com os passos e acabar errando. Hoje trouxemos até você alguns nomes de trilhas sonoras para que possa colocar para tocar em sua festa, com certeza vai animar muito mais as pessoas diferente do que se colocar músicas sertanejas ou de outras épocas do ano que não vão combinar nenhum pouco com isso. Veja abaixo algumas das melhores canções para a sua festa:

Pout-pourri - Pula a fogueira (Aroldo Lobo e Milton de Oliveira)
O Balão Vai Subindo (Matheus Liberado)
Isto é lá com Santo Antônio (Lamartine Babo)
Brincadeiras de quadrilha (Matheus Liberado)
O nosso arraia (Matheus Liberado)
Vem dançar forró (Matheus Liberado)
Até o dia clarear (Matheus Liberado)
Entra na roda (Matheus Liberado)
Casamento na roça (Matheus Liberado)
Pout-pourri - Capelinha de melão (João de Barro Alberto Ribeiro)
Cai Cai Balão (Assis Valente)
Chegou a hora da Fogueira (Lamartine Babo)

Publicado por Talita
Revisado em 09/06/2009

Compartilhar

Receba novidades

Comentar