Home » Economia

Multinacionais brasileiras lista

Confira como foi a Internacionalização das multinacionais brasileiras no exterior e veja uma lista das maiores multinacionais.

Mapa.O nível das empresas brasileiras está crescendo cada vez mais e por isso ninguém ousa duvidar da capacidade dos brasileiros na atualidade, se formos ver todas as áreas em que crescemos passaríamos o dia inteiro apenas olhando estatísticas, e pensando no quanto ainda podemos atingir com as empresas que estão crescendo e exportando seus produtos para outros países.

A partir de 2006 pudemos ver o crescimento que nunca antes tinha acontecido, pois o exterior havia superado as compras feitas pelo país, e agora como houve mudanças no patamar dos produtos nacionais pudemos ver que a internalização das empresas brasileiras é real. A internacionalização de nossos produtos revelou um Brasil que vai muito além dos produtos minerais e agrícolas que estamos acostumados a ver, agora podemos ocupar um espaço de destaque no cenário das indústrias que estão visando mercados internacionais.

Internacionalização de empresas brasileiras

No mercado internacional há várias empresas internacionais obtendo sucesso, visto que já participam da internacionalização há muito mais tempo do que as empresas brasileiras. O Brasil começou a mostrar interesse e participar da multinacionalização quase um século depois dos países desenvolvidos, com isso as multinacionais brasileiras são mais fracas e estão aos poucos conquistando o mercado internacional com seus produtos que estão sendo exportados e com suas novas filiais em diversos países.

Um dos grandes motivos de acontecer à internacionalização das empresas brasileiras é a valorização do real que se tornou um importante aliado neste quesito ajudando ainda a população. As empresas pioneiras aqui do Brasil iniciaram seus investimentos neste seguimento aproximadamente em 1070, mas como dissemos a notoriedade por conta deles só pôde ser vista há alguns anos atrás levando-nos a acreditar que cada vez mais empresas poderão se beneficiar deste meio de negócios, e transformando assim, empresas em multinacionais brasileiras.
Gráfico de lucros do Brasil em relação as multinacionais brasileiras.

Lista das principais multinacionais brasileiras

As empresas que investem no exterior conseguem rendas liquidas muito maiores do que os lucros obtidos nacionalmente. Mesmo que as empresas brasileiras não cheguem a se instalar em países estrangeiros é fundamental que comecem a conseguir maneiras de exportar seus produtos para o exterior, visando aumentar a quantidade de vendas em todos os sentidos que se pode imaginar com seus produtos.

Confira agora uma lista com as principais e maiores multinacionais brasileiras que atuam no exterior de alguma maneira, vamos passar para você de acordo com o investimento que elas fazem no exterior.
Gráfico mostrando as maiores multinacionais brasileiras.

Estas são as principais multinacionais brasileiras, mas há várias outras empresas multinacionais, esse tipo de empresa traz apenas inovação e progresso para o Brasil.

E para mais informações sobre as multinacionais brasileiras assista ao vídeo do Youtube sobre as multinacionais brasileiras na terceira onda de internacionalização:

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 22/03/2011

Compartilhar