Home » Curriculum

Modelos de curriculum vitae primeiro emprego

Muitas pessoas estão a procura do primeiro emprego, para conseguir um bom serviço é preciso apresentar um curriculum vitae bem feito.

Se você já tem a idade de ingressar no mercado de trabalho faça curriculum e entregue nas empresas que precisam de pessoas sem experiência para trabalhar.
A partir dos modelos de curriculum é possível ter uma boa noção de como fazer o seu.

A importância do primeiro emprego

Mesmo antes de concluir o ensino médio, muitos jovens precisam começar a trabalhar, tanto para ajudar nas despesas de casa, como também para começar a ter sua independência financeira.
Carteira de trabalho primeiro empregoAté mesmo os que já se formaram e ainda não tiveram experiência no mercado de trabalho tem dificuldades para conseguir o primeiro emprego, que é essencial para a maturidade e para o ganho da tão cobrada experiência.
Hoje em dia todas as empresas e lojas cobram o curriculum vitae dos candidatos que desejam ocupar as vagas de trabalho oferecidas, este curriculum oferece todas as informações sobre você e também sobre seus estudos e qualificações, por isso é tão importante, é como um primeiro contato com o empregador, para que ele saiba se você realmente está apto para ocupar o cargo.
Um curriculum vitae bem feito é um grande passo para conquistar seu primeiro emprego, confira algumas dicas para fazer o seu sem muitas dúvidas.
Modelo de Curriculum

Como fazer seu curriculum vitae

Pegar um modelo para começar a fazer seu curriculum sem dúvidas é o primeiro passo, assim você só terá que alterar as informações pessoais, como nome, endereço, telefone e também a formação educacional e profissional.
É muito importante oferecer informações verídicas no curriculum, de nada adianta colocar cursos e graduações se você não tiver feito, pois na hora da entrevista tudo será cobrado pessoalmente.
Como fazer curriculum
Para fazer seu curriculum tente deixar a ansiedade e expectativa de lado, assim você consegue se concentrar e colocar corretamente os cursos e capacitações profissionais que fez.
No fim do curriculum, após colocar sua formação é válido colocar experiências que ajudem na hora da contratação, como por exemplo se você já participou de trabalhos voluntários, ou ajudou na organização de algum evento.
Os cursos de línguas também contam muito, você pode colocar mesmo se fez inglês em nível básico, o que já ajuda bastante.
Os modelos de curriculum podem ser encontrados em grande número na internet, basta procurar em sites de busca.
Como fazer um curriculum
Curriculum pra quem não tem experiência
Imagem de curriculum

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 02/04/2013

Compartilhar