Home » Moda

Modelos de blazer feminino

Versáteis e muito funcionais, os blazers podem ser usados em várias estações do ano em composições diversificadas de looks.

mulher usando blazer femininoA moda tem seus truques e “cartas na manga” para aquelas horas que você tem um compromisso que exige um look mais comportado, esporte fino ou social e de repente abre o guarda roupas e pensa que não tem nada para vestir. As ocasiões que exigem roupas refinadas não precisam ser seguidas à risca, afinal moda, é sinônimo de criatividade, portanto junte suas peças e resgate aquele blazer que cai bem em qualquer estação do ano. No calor da primavera e do verão, nos ares gélidos ou frescos do outono e do inverno, o blazer é a peça curinga que toda mulher tem no guarda roupas, esta roupa deixa o visual bonito, elegante e jovial.

Para cada estação existem tecidos adequados, leves ou pesados para se usar transformados em blazer, afinal ninguém vai usar um casaco de lã em pleno verão ou de sarja em um inverno rigoroso. Saber combinar e montar looks espertos é o grande truque, cada pessoa tem que ter o senso de saber se vestir bem, por outro lado, existem aquelas mulheres que preferem o simples, o básico, para este estilo também não é difícil criar combinações, são mais fáceis e comuns. Se você quer saber mais sobre o blazer feminino, como usar, quais são os melhores tecidos para cada época, fique de olho em nossas dicas e veja que não há necessidade de aposentar seu blazer em determinadas estações do ano.

Modelos de blazer feminino outono e inverno

mulher usando blazer no inverno

O outono e o invernos são as estações adequadas para blazers confeccionados em tecidos mais pesados e quentes, pois nesta época as pessoas, principalmente as mais “friorentas” tem a necessidade de se manterem mais aquecidas. Que tal desfilar em um caminho de folhas secas, ou cheio de neblina vestindo um belo blazer? Os tecidos para estas estações são: lã, cotelê, veludo liso, couro e malha. O primeiro é mais grosso, a lã é ideal para trabalhar, é confortável, possui várias opções cores e é bem quentinha.

O segundo, o cotelê, é um tecido que está em alta, super charmoso nas cores que estão fazendo sucesso, bordô, azul marinho preto e verde escuro. O veludo liso é parente do cotelê, é um tecido macio que estava sumido, mas voltou com tudo. O couro dispensa comentários, um tecido resistente que mantém o corpo aquecido, um clássico. Por último a malha, é mais leve, ideal para um dia que está apenas fresco.

Modelos de blazer feminino primavera e verão

blazer laranja com saia branca

Pensa que durante a primavera e o verão é hora de guardar o blazer? Pois não é! Tecidos leves como jeans, a sarja, e o linho são adequados para a estação da flores e do sol, nas manhãs frescas e em locais com ar condicionado sempre bate aquele “friozinho” repentino e um blazer é a opção ideal. O jeans, apesar de ser comum em calças, também fica lindo em uma peça casual como o blazer. A sarja, com suas várias lavagens e tonalidades, é o tecido perfeito para os improvisos do dia a dia, combina com qualquer outra peça. Por fim o linho que é leve e fresquinho é a bola da vez para um casamento na praia.

Mulher com blazer

A roupa utilizada por uma mulher deve adequar-se ao compromisso ou evento que a mesma deverá comparecer, devendo escolher o visual correto de acordo com cada momento, porém não somente atentando-se ao ambiente, mas, também, ao clima e a estação do ano, com as tendências que mudam de acordo com os meses.

Para o ambiente de trabalho e até mesmo para passeios casuais, disponibilizando um ar mais chique e sofisticado, as mulheres estão investido no blazer, este que antigamente era considerado uma peça masculina, com a criação de modelos que adéquam-se perfeitamente às curvas femininas e ao estilo pessoal de cada mulher.

Há diferentes modelos de blazer feminino, sendo necessário atentar-se à estação do ano para optar pela peça que melhor enquadra-se às tendências e ao ambiente.

Modelos de blazer feminino outono e inverno

Usar blazer no outono ou inverno é uma questão tanto de moda, assim como de proteção contra o frio, com vários modelos que podem adequar-se perfeitamente às diferentes ocasiões que surgem na rotina.

Os modelos mais comuns de blazer feminino para utilização no outono ou inverno são aqueles que possuem cores neutras, ou seja, tonalidades sóbrias e sem muita extravagância, assim como tons de preto, cinza, azul marinho e marrom, com cores mais escuras. Alguns tons mais fortes podem ser utilizados, combinando com as estações do ano, assim como o vinho, azul esverdeado, ou verde.

Blazer preto

Uma das combinações que pode ser utilizada no verão é o blazer que apresenta o preto e o branco em uma só peça, misturando e promovendo o contraste, sendo possível encontrar modelos que sejam pretos, porém possuam a linha dos botões branca e os bolsos na mesma tonalidade e vice-versa.

O blazer bege e cinza claro também podem ser utilizados para o outono ou inverno, porém normalmente acompanhados de meia-calça preta ou fumê, além de montar um look sem meia calça, porém com roupas pretas à mostra, como blusa e saia preta, por exemplo. Os modelos xadrez, camuflado e listrado são ótimas opções de blazer para o outono e inverno, ótimos para passeios casuais.

Modelos de blazer feminino primavera e verão

Para o verão, o blazer é disponibilizado em lojas e comércios com mais vida e cores, sendo que uma das principais tendências são os tons extravagantes, podendo apostar em laranja, amarelo, azul claro, verde, bege, pink, dentre outros, normalmente seguindo as tendências de cores dadas para determinada estação.

Uma das tendências para o blazer feminino na primavera ou no verão são os modelos estampados, sendo possível encontrar uma série de desenhos, principalmente floridos, que são disponibilizados nas mais diferentes cores, normalmente com fundos claros, como azul claro e branco, destacando os desenhos em vermelho, azul escuro, entre outros.

Blaiser verde

Apostar em um blazer mais curto também é uma das tendências para a primavera e verão, permitindo combiná-lo com roupas diversas como: vestidos, shorts e, preferencialmente, blusas mais simples, com poucos detalhes ou com estampas menos chamativas para que a peça chave seja o blazer.

Com a moda atual, as estampas étnicas também podem ser encontradas em um blazer, apostando nesta inovação.

blazer verde
Estação nova chegando é hora de montar aquele look, a aposta de colocar duas ou três peças, além de refinar, traz a composição perfeita para todos os biotipos femininos. Com cores e combinações corretas, se cria um visual cheio de personalidade.
O blazer é uma peça chave para um look casual ou chique, para vários lugares e ocasiões. Aliado a acessórios e as demais peças, ele atua como coringa em seu guarda roupa, você pode assim abusar dos modelos e cores.

Modelos de blazer feminino para o outono e inverno

Em estações mais frias, o blazer em todas as suas roupagens além de aquecer se torna algo chique e dá toda uma harmonia ao look.
Modelos de blazer feminino para o Outono e Inverno
O que podemos destacar para o inverno, são os blazers numa pegada mais descolada, podendo ser bicolor ou colorido. Com estampas florais, listradas ou até mesmo com spikes. Para ocasiões mais formais, um blazer com uma cor viva como vermelho ou uma cor mais chique como o azul royal, traz um ar contemporâneo e elegante. Juntamente com uma blusa fechada e sem estampas que pode ser até básica, fazem uma contraposição para dar uma harmonia e uma certa “descombinação”.
O que não se pode esquecer, que devido à estação mais fria, você terá mais peças para compor, para isso fique atenta ao seu tipo de corpo aliado a sua personalidade, reinvente estilos desconstruindo os mais sociais com os mais decolados.

Modelos de blazer feminino primavera e verão

Modelos de blazer feminino primavera e verão
No verão além de trazer um contraste, esbanja estilo. Com uma pegada mais curta, e tecido leves vai super bem com vestidos rodados, ou com shorts e uma boa camiseta, além disso, você pode abusar das cores já que o verão tem essa sintonia mais alegre. Com vestido longo e até mesmo com uma calça jeans rasgada que voltou com tudo nas coleções Primavera-Verão.
Blazer com jeans rasgado
O que não se recomenda, são blazers com estilo sociais e longos, além de impróprio para a estação, não cabe à mulher de baixa estatura. Ficando  assim uma impressão de desleixo e descompromisso visual.
Quando a questão é sapato, você deve ficar atenta a modelos mais fechados como um scarpin, com salto ou sem salto,  sapatos de estilo boneca com saltos grossos e claro a nossa sensação da moda as alpargatas, além de estilosas trazem todo conforto, sapatos sociais clássicos como aqueles bicudos presos ao tornozelo são um grande investimento.

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 17/12/2013

Compartilhar