Home » Curiosidades

Mitos e verdades sobre a cerveja

Todos gostam de beber cerveja e por isso dizem muitas coisas a seu respeito que podem ser considerados mitos ou verdades.

Mitos e verdades sobre cerveja

Cerveja é a bebida mais consumida no mundo. É feita através da fermentação da cevada. Têm diversas marcas, sabores e preços para você escolher. Todos gostam de bebê-la. Mas deve-se lembrar que álcool com direção não combina. Mesmo depois da vigência da Lei Seca os brasileiros ainda continuando dirigindo embriagados. Beber faz bem desde que você não dirija.

Bom, voltando falar sobre cerveja, você com certeza já ouviu muitas coisas sobre ela. Mas será que são mitos ou verdades?

Cerveja faz bem para a saúde (verdade)

A cerveja é um líquido rico em carboidratos, proteínas, vitaminas e aminoácidos. Tem ação diurética por contar com 90% de água. Mas para ser benéfica deve ser consumida com moderação.

Cerveja quanto mais escura mais alcoólica (mito)

Isso nem sempre acontece. A cor da cerva vem do malte torrado que não tem teor alcoólico. Já os outros componentes possuem álcool, mas isso não interfere na sua coloração.

Se colocar uma cerveja quente para gelar ela fica choca (verdade)

A cerveja deve ser consumida ainda gelada, pois, se quente ela não pode ser colocada novamente na geladeira para não perder o gás carbônico e ficar choca.

Cervejas americanas são menos alcoólicas (mito)

Mitos e verdades sobre cerveja 1Algumas pessoas acreditam nisso por verem uma diferença de rotulação da cerveja americana com a brasileira. Nos EUA utiliza-se uma média de álcool por peso diferente da maioria dos países que adotam álcool por volume. Por a cerveja pesar menos que a água, pensa-se que por ser a cerveja americana leve tem pouco álcool em comparação com as demais, o que não é verdade.

Cerveja de garrafa é mais gostosa do que a de lata (verdade)

Isso se dá por causa do modo de colocar a cerveja dentro da lata. Este é mais prejudicial do que da cerveja de garrafa que não interfere no gosto da bebida.

As melhores cervejas estão nas garrafas verdes (mito)

As garrafas escuras ou marrons conservam mais a cerveja do que as garrafas verdes.

Suco de laranja é mais calórico do que cerveja (verdade)

Um copo de 300 ml de cerveja contém 120 calorias já se for de suco de laranja sem açúcar têm nada menos que 180 calorias!

Chope é menos alcoólico do que a cerveja (mito)

A única diferença é que o chope dura menos e a cerveja dura mais por causa do processo de pasteurização. A quantidade de álcool é a mesma.

Cerveja deve ser servida com pouca espuma (mito)

Uma cerveja tem que ter espuma para ser boa e não perder seu aroma e gás. Caso não tenha ela está choca.

Garrafas e latas de cerveja devem ficar na posição vertical (verdade)

Deve ser guardada em pé em local fresco e ventilado para evitar a oxidação e podê-la consumi-la por mais tempo.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar