Home » Brasil

Ministério da Cultura do Brasil

Saiba mais sobre o surgimento do Ministério da Cultura do Brasil, entenda como funciona a atuação e confira informações gerais.

Ministério da Cultura

Vários eventos, shows, festivais, circuitos e diferentes outros acontecimentos ocorrem frequentemente para que seja possível disponibilizar e tornar acessível à população as diferentes vertentes relacionadas à cultura, permitindo que os brasileiros possam usufruir de todas as artes que são, ou não, produzidas em nossos territórios, usufruindo de diferentes fontes de conhecimento para que seja possível agregar ainda mais experiências e aprendizados à vida pessoal ou profissional, além de conferir algo que lhe agrade de acordo com seus gostos pessoais e preferências.

Para promover ainda mais a cultura no Brasil, foi criado o Ministério da Cultura, sendo que este órgão público possui vários objetivos, sempre focando em campos que estão direta ou indiretamente relacionados às artes em geral, englobando cinema, dança, música, artes visuais, artes cênicas, dentre outros.

Criação do Ministério da Cultura do Brasil

O Ministério da Cultura do Brasil foi criado mediante a necessidade da população em obter alguns eventos de punho cultural, distribuindo ensinamentos, conhecimentos e novidades em geral para todos os espectadores que passaram a conferir os ocorridos em seu país que estivessem relacionados à cultura.

Ministério-da-Cultura-28-anos.

O surgimento do ministério ocorreu em 15 de março de 1985, esta criação ocorreu durante o comando de José Sarney, dando uma nova forma à instituição que, a partir daquele dia em diante, tornou-se responsável por promover diferentes acontecimentos que estivessem relacionados às letras, artes, folclore e diferentes outras formas de expressão nacional, sempre voltando seus objetivos à promoção da cultura brasileira para o conhecimento de todos os moradores do país, fazendo com que os mesmos tomassem conhecimento sobre banda, produtores de cinema, artistas e diferentes outros aspectos ligados ao Brasil, destacando o patrimônio histórico, arqueológico, artístico e cultural de nosso território.

Em 1990 o Ministério da Cultura foi intitulado como Secretaria da Cultura, porém, anos depois, em 1992, o mesmo voltou a ser conhecido como ministério, porém com estas mudanças, o órgão também se tornou responsável por diferentes outras vertentes, assim como patrocinar diferentes eventos e acontecimentos culturais, dando total apoio aos projetos que estivessem ligados com esta finalidade, assim como cinema e teatro.

Atuação do Ministério da Cultura do Brasil

O Ministério da Cultura do Brasil, hoje em dia, promove uma diversidade de eventos culturais por diversas regiões do país, já foi responsável por patrocinar festivais musicais, peças de teatro, festivais de cinema, entre diferentes outros aspectos que se tornaram importantes para o público.

Normalmente os shows musicais, espetáculos e diferentes outros eventos promovidos pelo Ministério da Cultura do Brasil são gratuitos ou, quando não são totalmente isentos de pagamento, apresentam um preço mínimo, assim com o intuito de fazer com que todos os interessados possuam acesso às oportunidades que estão disponíveis.

Olodum Ministério da Cultura

Site do Ministério da Cultura do Brasil

Este é o site oficial do Ministério da Cultura do Brasil, sendo que, na página, será possível encontrar várias informações dos eventos que já foram patrocinados pelo órgão, além das novidades que estão, em breve, por acontecer, fazendo com que toda a população possa manter-se informada, conferindo diferentes tipos de artes como cinema, museus, livro, cultura afro, entre outras que estão disponíveis no site.

O Ministério da Cultura do Brasil promove acesso mais facilmente à cultura do nosso país a toda a comunidade e também à todas os brasileiros.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 31/10/2013

Compartilhar