Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Mundo

Menos celular e mais água

A Unicef desafia os usuários da internet a deixar de usar o celular por 10 minutos. A cada desafio cumprido uma criança carente recebe água.

criança querendo aguaOs donos dos smartphones estão cada vez mais ligados e conectados, isso se deve ao fato de que a internet nesses aparelhos têm ficado cada vez mais veloz e – literalmente – na palma da mão.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) propôs algo inusitado, mas que pode ajudar milhares de crianças carente que não têm acesso à água potável. Parece até mesmo irônico, mas é verdade, em pleno século XXI, na era digital ainda há pessoas que vivem miseravelmente e não têm acesso ao saneamento básico, passam fome e veem seus filhos morrerem por desnutrição.

Como funciona o projeto

É bem simples. Se você é dono de um iPhone e adora baixar os mais variados aplicativos precisa conhecer o Tap Project. Se você está disposto a largar - ou pelo menos diminuir - o vício de mexer no celular a toda hora, agora poderá unir o útil ao agradável.

iphone app unicef

O desafio é: basta acessar ao site da campanha pelo próprio dispositivo móvel e dar um start. Lembrando que o aparelho deverá ficar em uma superfície rígida para que o processo seja concluído corretamente, a cada 10 minutos que você ficar sem mexer no seu iPhone uma criança carente receberá um dia de água potável.

Como o recurso chegará às crianças

O projeto é um acordo feito pela Unicef em parceria com patrocinadores, cada vez que uma pessoa conclui o desafio os organizadores se comprometem a doar a quantidade de água necessária para um dia à uma criança necessitada e que não possui esse recurso disponível.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar às pessoas que vivem vidradas em um mundo em que tudo é acessível e tirar delas algo que consideram “indispensável” - o celular - e mostrar a importância que há na economia da água potável.

criança e agua

Pesquisas apontam que cerca de 768 milhões de pessoas não têm água potável acessivelmente. E você aí pensando como deve ser difícil ficar 10 minutos sem celular, imagine 1 dia inteiro sem água, ou melhor ainda, imagine uma vida inteira sem água.

É hora de olharmos mais para o lado e levarmos em consideração a necessidade do outro. Um simples projeto pode levar água para muitas crianças que não sabem como é desfrutar dessa dádiva diariamente. Ajude e desconecte-se um pouco.

Para entender um pouco mais sobre a campanha assista ao vídeo do Youtube, ative a legenda e colabore.

Tags: ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 21/03/2014

Compartilhar