Home » Culinária

Melhores Receitas de Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga faz muito sucesso com suas receitas, confira aqui algumas das melhores receitas feitas por ela.

Confira as melhores receitas para fazer e se deliciar nos jantares e ocasiões especiais.

Não Dá Pra Resistir

O Mais você é um programa matinal exibido pela rede Globo desde 1999, que tem como apresentadora Ana Maria Braga. A loira de 63 anos não aparenta ter esta idade e faz as manhãs dos telespectadores ficarem ainda mais interessantes, com mensagens de incentivo, entrevistas e a melhor parte, as receitas.
O programa vai ao ar de segunda a sexta, as 08h30min da manhã e sempre trás novidades do mundo culinário, sem dúvidas vale a pena assistir, afinal as receitas são deliciosas e bastante criativas. Dá pra montar um belo livro de receitas, com todas as opções que são ensinadas diariamente.
Se você assistiu alguma receita, mas não conseguiu anotar todo o passo a passo ou os ingredientes, pode encontrar tudo na página oficial do site e também aqui neste artigo, já que separamos algumas das melhores receitas já ensinadas por Ana Maria Braga no programa.

Algumas das Melhores Receitas

Agora que o fim do ano está chegando, separamos para você as melhores receitas de Natal feitas pela apresentadora Ana Maria Braga. Você pode fazer uma deliciosa Moqueca de Natal, uma Maminha Confitada para a noite de ano novo e deliciosos doces, como Sorvetão de Bis. Segue abaixo as receitas.

Moqueca de Natal

Melhores Receitas de Ana Maria Braga
Para fazer esta receita você irá precisar de:
- Duas colheres de sopa de azeite de dendê
- Uma cebola picada
- Dois dentes de alho grandes picados
- Um pedaço de pimenta vermelha
- Dois tomates picados em cubos
- Um quarto de pimentão verde, vermelho e amarelo cortados
- Meio quilo de fatias de pernil de porco já assado
- Uma colher de sopa de coentro picado
- Uma colher de sopa de cebolinha picada
- 400 ml de leite de coco
- Suco de limão e sal a gosto para temperar
Para preparar, coloque o azeite de dendê numa panela de pressão, junto com o alho, a cebola, pimenta, os pimentões, o tomate, as fatias de pernil, leite de coco, cebolinha, coentro, suco de limão e sal, depois disso, mexa e ligue o fogo, contando cinco minutos após pegar pressão. Tire a pressão e sirva com arroz branco e farofa.

Maminha Confitada

Melhores Receitas de Ana Maria Braga
Para fazer esta receita você irá precisar de:
- Um quilo de maminha
- Um quilo de banha
- 250 gramas de sal grosso
- Dois dentes de alho amassados
- 200 gramas de manteiga
- Um galho de tomilho
O primeiro passo é limpar e tirar toda a gordura da maminha, depois coloque parte do sal grosso numa assadeira, ponha a carne por cima e cubra com mais sal, deixando por uma hora. Depois tire a carne e retire o excesso do sal, pendure-a em um local fresco e deixe por um dia. Após esse tempo, coloque numa panela a banha, a manteiga, o alho e o tomilho, espere as gorduras derreterem e coloque a peça para cozinhar em fogo baixo por cerca de uma hora. Sirva com pão e azeite.

Sorvetão de Bis

Melhores Receitas de Ana Maria Braga
Para fazer esta receita você irá precisar de:
- Um pote de sorvete de brigadeiro ou flocos
- Três colheres de achocolatado em pó
- Meia colher de margarina
- Uma lata de leite condensado
- Uma caixa de bis
Espalhe todo o sorvete num pirex e leve ao freezer, enquanto isso coloque o leite condensado com a margarina e o chocolate em pó numa panela e leve ao fogo baixo até dar ponto de brigadeiro. Depois disso, coloque o brigadeiro no sorvete e volte ao freezer, sirva com bis ralado por cima.
Para ver mais receitas feitas pela apresentadora Ana Maria Braga acesse o site https://anamariabraga.globo.com, lá você irá encontrar as melhores receitas de doces, salgados, massas, aperitivos, acompanhamentos entre várias outras receitas para você fazer em diversas ocasiões.
Abaixo você confere alguns vídeos de receitas feitas por Ana Maria Braga em seu programa da Rede Globo, o Mais Você. Para ver mais vídeo acesse o site do Youtube.
Receita - Carne de Rolo

Tags: ,
Publicado por Camila
Revisado em 19/12/2012

Compartilhar