Home » Brasil

Melhores praias do Brasil

Rico em ilhas e lugares paradisíacos, o Brasil é também dono de praias belíssimas que estão espalhadas pelo seu imenso território.

chinelo e coco em areia da praia

Com a chegada do verão e das temperaturas elevadíssimas, a opção é viajar e conhecer as belas praias do Brasil! Entre todos os destinos muito conhecidos, prefiro as praias mais isoladas ou que transmitem calmaria. Claro que conhecer pessoas e frequentar lugares movimentados é bom, mas que tal deixar de lado a agitação de grandes e populares praias para frequentar algumas mais desertas e consequentemente mais limpas? Confira algumas das praias mais bonitas do Brasil!

1. Praia do Forte/BA

Situada em Mata de São João, a cerca de 50 quilômetros de Salvador, esta praia paradisíaca pode ser acessada pela Estrada do Coco.

praia do Forte

2. Jijoca de Jericoacoara/CE

Este município do estado do Ceará possui uma das mais belas praias do Brasil: a praia de Jericoacoara.

Jericoacoara

3. Praia do Sancho/PE

Localizada em Fernando de Noronha, a Praia do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil.

praia do Sancho

4. Praia do Espelho/BA

Fica em Trancoso, no estado da Bahia. A praia do Trancoso possui falésias e coqueiros que a escondem. Praia de águas quentes cristalinas, fica entre as cidades de Trancoso e Caraíva. Com difícil acesso, passa a maior parte do tempo deserta, mesmo com a crescente oferta de hotéis de alto padrão na região.

Praia do Espelho

Localizada no sul da Bahia, esta praia está situada numa das regiões mais caras, com pousadas e hotéis que oferecem bons serviços.

praia do Espelho

5. Praia de Bombinhas/SC

Localizada no município de Bombinhas, esta praia possui mar límpido e é um dos melhores locais para a prática de mergulho no país.

praia de Bombinhas

6. Praia da Pipa/RN

Esta praia localiza-se no município de Tibau do Sul a 85 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte e é reconhecida pela preservação das tartarugas marinhas.

Praia da Pipa

Em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, fica há 85km da cidade de Natal. É uma antiga praia de pescadores, descoberta por hippies na década de 80.

Hoje é um charmoso vilarejo, com lojas, pousadas e restaurantes descolados. É uma praia muito bem preservada, onde podemos encontrar golfinhos e tartarugas em suas águas claras.

praia da Pipa

7. Praia de Dourado/AL

Esta praia fica no município de Maragogi e é cercada de outras belas e paradisíacas paisagens naturais.

praia de Dourado

8. Praia Paúba/SP

Esta praia fica no município de São Sebastião, no estado de São Paulo e é um destino pouco conhecido, portanto mais tranquilo.

praia de Paúba

9. Ilha Botinas/RJ

Esta praia é formada por dois conjuntos rochosos que possuem uma fenda ao meio. O mergulho é muito praticado nesta região.

Ilha Botinas

10. Tambaba/PB

Situada no município de Conde a 17 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa, foi a primeira praia brasileira adepta ao naturismo.

praia de Tambaba

 

11. Praia do Toque

A Praia do Toque fica em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas. Possui vilarejos coloniais resistentes das disputas por espanhóis, portugueses e holandeses. Praias quase desertas e mar de águas claras também são destaques da Praia do Toque. Fica nela a maior piscina natural da região, na qual nem se precisa de máscara de mergulho para observar uma infinidade de peixes coloridos.

Praia do Toque

 

12. Ilhabela

Como o próprio nome diz, é uma ilha incrivelmente bela. Possui títulos internacionais e nacionais por ser a maior reserva de mata atlântica do planeta e o paraíso de esportes aquáticos no Brasil. No estado de São Paulo é uma das praias mais turísticas, e por isso possui uma rede hoteleira muito boa e receptível. Sem dúvida é uma ótima opção.

Ilhabela

13. Ubatuba

Se destaca como uma das mais belas praias do estado de São Paulo. Em verdade, seu balneário abrange quase 70 praias, com praias desertas e badaladas. Fica a sua escolha!

Ubatuba 2

14. Copacabana e Ipanema

Essas duas praias cariocas são coladas uma na outra, e por isso estão juntas em nossa lista. Duas das praias com as melhores infraestruturas entre as praias nacionais, com calçadões e longa faixa de areia. No Rio de Janeiro são consideradas as melhores praias urbanas.

Copacabana e Ipanema

15. Praia do Rosa

Uma praia com uma excelente preservação da natureza. A maioria das pousadas seguem práticas sustentáveis. Possui várias trilhas e um visual extraordinário.

Praia do Rosa

16. Praia Silveira

Uma das mais bonitas da região, não possui bares nem quiosques. A faixa de areia fica entre dois montes, e é preciso subir e descer o Morro da Silveira para chegar. Apesar de um pouco deserta, é considerada uma das melhores praias do país para praticar surf.

Praia Silveira

17. Jurerê

Dois "mundos" divididos por uma linha imaginária.

O lado direito possui hotéis, pousadas, casas e frequência predominante de famílias.

O esquerdo é quase uma Miami Beach, com um planejamento incrível de mansões milionárias e arquitetônicas.

É o epicentro do luxo em Floripa, com festas envolventes é indicada para quem busca um pouco mais de diversão.

Jurerê

O Brasil é um país rico em lugares para turismo é muito fácil de divertir por aqui por isso é que diversas pessoas do mundo inteiro acabam por escolher aqui como uma rota de viagem, é um método bem interessante de conseguirem se divertir principalmente para quem mora na Europa onde é possível encontrar praias só que por lá normalmente é muito frio e não dá para aproveitar todos os dias.

Muitos destes destinos são praias desertas e pouco frequentadas, e vejo que estes fatores favorecem as praias e as deixam ainda mais bonitas e limpas.

Viajar é, sem dúvida alguma, uma das coisas mais prazerosas que podemos fazer em vida. Há quem diga que: "o que se leva da vida é a vida que se leva", então leve a vida do melhor jeito que puder. Viajar, além de ser uma forma de descansar e esquecer o estressa do trabalho e dos centros urbanos que vivemos em nossas rotinas, é também uma forma de adquirir cultura.

Isso porque ao viajar conhecemos outros povos, outras línguas, outros costumes, outras comidas, outras praias. Enfim, conhecemos outros partes do mundo que certamente acrescentarão algo em nossas vidas.

Viajar é viver

Contudo, apesar de prazeroso, uma viagem deve ser muito bem programada. Antes de viajar, pesquise bem os prováveis destinos e descubra se são realmente o que você espera e procura. Para quem gosta de calor, praias são boas opções. Já para quem gosta de frio, há outras opções. Isso acontece também para as pessoas que gostam de lugares mais descampados e da paz do campo, ou para as que preferem algo mais movimentado e badalado como Las Vegas.

Já aqui é fácil de encontrar calor até porque a maior parte das praias ficam em locais que normalmente são muito quentes todos os dias independente de se está um tempo chuvoso ou não, as pessoas que vivem de vender alimentos em praias não tem do que reclamar e dizem que os locais estão sempre cheios de visitantes que vêm com excursões de diversas cidades e estados do Brasil, assim fica fácil para quem mora lá ter renda sem depender exclusivamente dos moradores da cidade e para você que quer fazer como os viajantes e conhecer praias lindas vamos indicar algumas.

Vamos começar com a Baía do Sancho que fica localizada em Fernando de Noronha que faz parte do estado de Pernambuco, o que vamos falar a respeito parece um clichê só que não é porque realmente quem vai para esse lugar já mais se esquece de sua água azul cristalina que permite ao banhista enxergar tudo o que está ao fundo do mar, muita gente compara está praia com as havaianas e também as caribenhas que são lindas e perfeitas como a Baía do Sancho.

Ainda em Fernando de Noronha podemos citar a Baia dos Porcos que é para poucos somente quem viu para acreditar que o lugar existe de verdade, pois a beleza é tão incontestável que parece algo inexistente existem alguns poços no local que com águas em tom de verde onde você pode ver corais e peixes de diversas cores nadando no local é muito lindo vale a pena conferir para ver que estamos falando a verdade.

Não poderíamos deixar de lado a Bahia um dos estados mais visitados do Brasil e lá tem um local conhecido como Praia do Espelho na cidade de Espelho, um lugar típico e parecido com o clima que tem no estado e a melhora maneira de você conseguir apreciar o momento por lá é se deitar em um local ou sentar-se em um estofado colorido para ver as mudanças que o mar faz com a areia, são acontecimentos que provavelmente você ainda não tenha visto a menos que já tenha ido para lá.

Par aquém sonha em ver águas como no desenho bem azuladas onde você não consegue enxergar o fundo, pode realizar indo até a praia Lagoinha do Leste em Florianópolis, para os turistas esta é a praia mais bonita da cidade e de lá você pode avistar muitos lugares bonitos sentando-se em cima das pedras que ficam em lugares altos.

A Praia do Amor localizada em Pipa no Rio Grande do Norte é muito charmosa e conta com restaurantes, bares e pousadas muito aconchegantes além de contar com uma extensa parte de areia para quem quer caminhar ouvindo o mar para relaxar e sentir um pouco do sol.

Curtir as férias ou viajar para qualquer lugar do Brasil que seja é uma das coisas mais gostosas que existem, a partir de uma viagem é possível esquecer-se de todos os problemas e da agitação do dia a dia e parece coisa boba falar disso só que é a pura verdade.

A cada vez que consegue um tempinho para descansar com sua família está fazendo bem não apenas para eles como principalmente para você, da à impressão de que está em uma terapia só que na verdade é apenas uma descontração e que pode fazer toda a diferença para seu corpo relaxar.

Dentre as viagens mais gostosas para fazer as melhores são ir para a praia, quem mora por lá quer sair para vir ao interior do Brasil já quem não mora em praias vive sonhando em pegar uma viagem e ir para qualquer lugar que seja contanto que seja a beira mar.

Como para tirar férias e se divertir com a sua família não existe uma data certa vamos falar um pouco de algumas das melhores praias para você conhecer, com as nossas dicas vai ficar simples de pegar a estrada e ir parar em uma e além de toda a diversão vai conhecer lugares que nunca imaginou que pudessem ser tão bonitos.

Vamos começar por um dos pontos turísticos mais lindos que existem em nosso país trata-se de Fernando de Noronha, este lugar é uma ilha e como em todas elas existem muitos lugares bonitos para você conhecer alguns deles são totalmente empolgantes e foram comparados com outras praias famosas como as do Caribe por exemplo.

Praia igual a do Rio em quantidade de gente bonita é quase impossível de encontrar você nunca vai se aventurar em nenhuma outra como é por lá, além das belas praias tem pontos turísticos como o Pão-de-Açúcar e o Cristo Redentor que atraem muita gente para lá.

Florianópolis não é bonita apenas por suas praias a própria cidade é muito linda, não tem como ir para lá e não tirar diversas fotos para mostrar a todas as pessoas que conhece, além de nós brasileiros muitos estrangeiros vêm para cá apreciar nossas praias.

Não tenha medo de se divertir e dê um tempo para você e sua família com certeza vai ser de mais.

Publicado por Ana Maria
Revisado em 24/01/2018

Compartilhar

Receba novidades

Comentar