Home » Música

Melhores músicas de todos os tempos

A música ultrapassa muitas barreiras, e a principal delas é o tempo. Algumas das melhores do mundo foram feitas há mais de meio século.

capas de cds

Como amante da boa música e ouvinte dos sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90, acredito que algumas composições destes anos estão entre as melhores de todos os tempos. Os gêneros são muitos, e entre o folk e o rock progressivo estão as que eu considero grandes composições que são cantadas e lembradas até os dias atuais, ultrapassando as barreiras do tempo.

Melhores músicas de todos os tempos internacionais

Artistas como Bob Dylan, Aretha Franklin e Beatles compõem esta minha seleção musical. Para mim, nomes como estes são os mais consagrados em todos os tempos.

 

Melhores músicas de todos os tempos nacionais

Ah, a música nacional! Grandes vozes como Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque certamente estarão na playlist abaixo. Mas que tal Pixinguinha? Novos Baianos? E o mestre Cartola?

 

Melhores músicas de todos os tempos alternativas

Nesta lista, constam bandas ou cantores alternativos que não foram citados acima, mas que em minha opinião merecem sim, serem citados. Há também opções com músicas não tão antigas, mas que compõem minhas playlists como melhores para ouvir em qualquer ocasião.

Algumas bandas atuais como “Edward Sharpe and The Magnetic Zeros”, “Fleet Foxes”, “Mumford and Sons” e “The Shins” me agradam, e muito. O estilo é indie folk, e são músicas que acalmam e transmitem energias boas, para se ouvir durante o dia, exercendo diferentes atividades.

Tags: , , ,
Publicado por Ana Maria
Revisado em 31/01/2014

Compartilhar