Home » Música

Melhores DJs do mundo

A música eletrônica auxilia na carreira de muitos DJs que ficaram conhecidos como os melhores do mundo, conheçam alguns deles.

DJ tocando.A profissão exercida pelos DJs surgiu na segunda metade dos anos 50, porém não eram tão conhecidos como atualmente. Inicialmente, eles auxiliaram na consolidação do gênero Rock and Roll, reproduzindo as canções de bandas famosas nas rádios. Nos anos 70, com a inauguração de discotecas em todos os países, esses profissionais começaram a alcançar fama através dos sons que tocavam nas pistas de dança, na época em discos de vinil.
Com o avanço de equipamentos na área musical, este estilo obteve grande crescimento, e muitos DJs foram reconhecidos como melhores do mundo.

David Guetta

David Guetta.O francês Pierre David Guetta iniciou sua carreira com apenas dezessete anos, tocando os gêneros hip hop e house music nas danceterias de Paris. Nos anos de 1988 a 1990, foi um dos DJs mais ouvidos na Rádio Nova de seu país, depois disto começou a lançar seus sons, recebendo influência de vários compositores e cantores. Atualmente com vinte e sete anos de carreira como produtor e DJ, já venceu dois Grammy Awards na categoria atuante do gênero música house.

Armin van Buuren

Armin van Buuren.Conhecido por ser o maior nome do Trance Music, o holandês Armin van Buuren exerce as profissões de DJ e produtor musical atuante nos países baixos da Europa. Começou a carreira com quatorze anos em um club da Holanda, praticando também a futura profissão no quarto de sua casa. Com o passar do tempo, em 2002, tornou-se conhecido no mundo da fama, por ser reconhecido em quarto lugar como melhor DJ, pela revista DJ Magazine.

Tiësto

Tiësto.Com vinte e seis anos de carreira, o DJ holandês Tijs Michiel Verwest, conhecido como Tiësto, destaca-se na área musical tocando os gêneros trance e música eletrônica em todos os países do mundo. Alcançou fama no início de 2000, por tocar sozinho nas baladas, além disso, no ano de 2004, tocou ao vivo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Atenas.
Inspirado nesses grandes nomes da música eletrônica, DJ tem sido uma das profissões mais cobiçadas pelos jovens hoje em dia.

Tags: , ,
Publicado por Roberto
Revisado em 16/03/2012

Compartilhar