Home » Beleza

Maquiagem preta e prata

Sendo a preferida das mulheres, a maquiagem preta e prata dão um destaque especial ao olhar feminino. Saiba mais sobre essa make:

Maquiagem preta e prata nos olhos

Praticamente todas as mulheres amam maquiagem e gostam de realçar a beleza. A maquiagem já se tornou uma arte, e para você que procura sempre estar bela, seja para alguém específico, ou para se sentir bem, com a autoestima lá em cima, vamos dar algumas dicas de maquiagem preta e prata, a combinação que é um clássico.

Veja como você pode fazer uma maquiagem com estas cores para arrasar na noite, perfeita para quem gosta de sair com os amigos para um barzinho, ou pegar um cinema com o amor. Confira também maquiagem preta e prata para festas, ideal para você que curte altas baladas e quer ficar linda para sair bem nas fotos e fazer bonito na hora de jogar seu charme para conquistar o garoto dos seus sonhos e para você que tem dificuldade na sincronia dos pincéis com as mãos, veja aqui como fazer uma maquiagem fácil, usando as mesmas cores, o preto e o prata.

A combinação destas cores deixa o visual moderno e charmoso, sem contar que são duas cores neutras, portanto combinam com muitas roupas e estilos.

Maquiagem preta e prata para noite

Maquiagem preta e prata nos olhos para noite

Explicaremos como fazer a maquiagem ideal para a noite, seguindo o passo a passo você pode caprichar e fazer a make mais linda do evento. Para começar, com uma sombra marrom opaca clara, faça movimentos de vai e vem no côncavo, usando um pincel de esfumar, em seguida aplique a sombra preta no canto externo dos olhos e no côncavo, depois a sombra prata do canto interno da pálpebra para o meio.

Com o mesmo pincel aplique outra sombra prata, só que mais brilhante, no mesmo lugar, se quiser aplique um fixador de glitter prata por cima da sombra, depois passe um lápis preto rente à linha d’água e finalize com delineador puxando um efeito gatinho para o canto externo e máscara para os cílios.

Nesse vídeo do youtube, você confere mais algumas dicas de como fazer uma maquiagem preta e prata para noite:

Maquiagem preta e prata para festa

Maquiagem preta e prata nos olhos para festaPara arrasar em uma festa, passe um lápis preto na marca d’água e pinte um pouco para a parte externa superior, em seguida esfume da ponta para o meio do côncavo, depois, passe a sombra preta no mesmo local que foi esfumado, até o meio, agora vem o prata, aplique a sombra do meio para a parte interna, fazendo zig-zag no meio, misturando as duas cores, depois com uma sombra branca, ilumine o canto interno, tanto para cima como para baixo e para finalizar, aplique a máscara para os cílios.

Esse tipo de maquiagem é ótimo para casamentos e formaturas. Veja mais algumas dicas nesse vídeo do youtube:

Maquiagem preta e prata fácil

Maquiagem preta e prata fácil

A maquiagem preta e prata é bem simples de fazer, as que já foram mencionadas e explicadas também são fáceis, não tem segredo, comece sempre com o lápis preto passando na linha d’água e puxando para cima para esfumar, se quiser, não precisa passar sombra preta na pálpebra móvel, apenas esfume até o meio, depois, do meio para o canto aplique a sombra prata, ilumine os cantos com o branco, o glitter é opcional, uma dica bacana são as maquiagens 3D, elas já vem com o efeito brilhoso do glitter, finalize com delineador na parte de cima e máscara para os cílios.


Com um poder de iluminar o rosto e dar mais profundidade ao olhar, a maquiagem esfumada em preto quando bem feita é capaz de render bons elogios, garantir um visual incrível, dar um toque especial ao look e, ainda por cima, aumentar a autoestima feminina.
Independente se você for loira ou morena, a maquiagem elaborada com a mistura entre os tons frios como o preto, prata, cinza e chumbo combinam com qualquer visual e podem ser usadas durante o dia, em uma produção mais básica e simples ou à noite com um make mais elaborado, iluminado e elegante.
Mas, se você não tem muita prática para elaborar a maquiagem esfumada preta e prata, confira dicas e truques para produzir um make preto e prata para o dia e um para a noite.

Maquiagem preta e prata para o dia


O dia pede uma produção mais simples, principalmente no verão, pois nos dias quentes até os produtos mais caros não aguentam e acabam sumindo da pele com o suor. Por isso, optar por uma maquiagem básica e prática é o ideal e entre as cores de sombras recomendadas são as claras como o branco, pérola, tons pastéis, tons de rosa, azul claro e verde.
Mas, se caso tiver um evento formal ou uma reunião importante durante o dia, a dica é optar por uma maquiagem mais sofisticada, como por exemplo, um make criado a partir da mistura entre o preto e prata. Para começar, opte por uma base, corretivo e pó de coloração igual ao da sua pele e de boa fixação, um blush mais neutro como os tons alaranjados ou o bronze que dão um ar mais natural ao rosto.
Nos olhos, passe primeiro um primer de sombras para segurar a sombra por mais tempo e garantir que a mesma não borre caso o calor fique intenso. Em seguida, passe a sombra prata fosca e sem brilho somente no côncavo dos olhos e no canto externo dos olhos, passe um pouco da sombra preta sem brilho e esfumace-a, criando um efeito degrade entre as duas sombras. Passe uma sombra mais clara na área da sobrancelha para iluminar o olhar e um bom rímel para delinear os cílios.

Maquiagem preta e prata para a noite


A noite permite uma maquiagem mais sofisticada e iluminada, por isso, após os cuidados essenciais com a pele e a aplicação da base, corretivo e pó facial de maneira correta, é hora que dar destaque aos olhos com a maquiagem preta e para.
Comece aplicando um primer fixador de sombras, depois passe uma bege iluminadora em toda pálpebra móvel, em seguida, marque o canto externo dos olhos com a sombra preta fosca e aplique a sombra prata sobre toda a pálpebra móvel, pegue um pincel de esfumar e espalhe a sombra preta sobre o canto externo dos olhos, criando um efeito degrade.
Na linha inferior dos olhos, passe um lápis branco para iluminar o olhar e para finalizar a maquiagem, passe um delineador na linha superior dos olhos e uma sombra mais clara no canto interno dos olhos e, se gostar, aplique um rímel postiço e deixe o olhar ainda mais marcante.
A maquiagem preta e prata é vista como um make-up coringa para festas formais como formaturas e casamento e informais como baladas e encontro com os amigos.
Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como fazer uma maquiagem preto e prata ideal para eventos noturnos:

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 07/01/2014

Compartilhar