Home » Beleza

Maquiagem para pele negra

As mulheres mulatas e negras são tão lindas quanto às loiras ou ruivas. Cada uma tem sua beleza natural que precisa ser realçada.

Maquiagem para peles mulatas e negras

As mulheres mulatas e negras são tão lindas quanto às loiras ou ruivas. Vale ressaltar que as mulheres de pele mais escura são muito privilegiadas, pois, sua pigmentação faz com que demorem muito tempo para envelhecer, o que não acontece com as de pele mais clara.

Bom, cada uma tem sua beleza natural que precisa ser realçada. Para isso é necessário saber algumas dicas para fazer uma bela maquiagem e ficar ainda mais bonita e atraente.

A primeira dúvida que pode surgir é na escolha dos produtos para maquiagem. Existe uma variedade de marcas exclusivas para quem têm tais tonalidades de pele. Leia todas as orientações abaixo para acertar na hora da maquiagem.

Tipo de pele

- Pele seca: você deve além de fazer uma limpeza de pele hidratá-la depois. A quantidade de pó deve ser pouca para não ressecar a pele.

- Pele oleosa ou mista: evite usar uma base cremosa como é o caso da base em bastão. Você pode usar base em pó ou oil-free (sem óleo) para amenizar a oleosidade natural da pele.

Corretivos

Para esconder as olheiras deve-se escolher um tom mais claro que a sua pele (exemplos: bege escuro e tostado). Aplique pouca quantidade e somente na região escura.

Maquiagem para peles mulatas e negras 1Base e pó

Antes de tudo você deve verificar se tem ou não diferença entre o tom do rosto com o do colo. Se o primeiro for mais claro que o segundo você deve escolher uma base mais escura. Não compre tons que vão para o branco e sim para o vermelho e laranja. E para quem deseja uma maquiagem leve pode usar um pó amarelo transparente, mas não bege.

Sobrancelhas

Para quem têm falhas nas sobrancelhas pode ser passado um lápis preto para corrigir. Tem que ter paciência para não errar no traço e o suor ou água pode apagá-lo. Então para você não passar por esse problema e não ficar estressada o melhor há se fazer é uma maquiagem definitiva nas sobrancelhas.

Cor da sombra

Os tons ideais de sombras são: dourado-bronze-cobre, lilás, ameixa ou qualquer cor que seja cintilante com efeito iluminador ou cintilante pastel. Mas caso você goste de usar a cor cinza substitua-a por prata para destacar o seu olhar.

Delineadores, rímel e lápis

Qualquer um pode ser abusado. Faça um traço fino em cima e esfume na parte de baixo para realçar os seus olhos. O rímel deve ser sempre preto, exceto quanto você estiver na praia ou piscina. E antes de passá-lo não se esqueça de aplicar o curvador de cílios.

Blush

Você pode usar um tom marrom escuro ou café e para ficar mais corada pode escolher entre rosa queimado ou terracota. Tons de pêssego, salmão ou alaranjado não são recomendados.

Boca

Você pode usar um lápis marrom para delinear a boca, mas ao passar o batom tampe o traço. Tanto o batom quanto o gloss fica muito bonito. As cores dourada, ameixa e vermelha caem muito bem. Outra opção seria passar o batom e depois o gloss por cima. Fazendo isso você terá novas tonalidades.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar