Home » Beleza

Maquiagem para o dia a dia

Para que você possa ficar ainda mais linda no dia a dia, saiba quais os tons de maquiagem e batons que mais combinam com a sua pele.

maquiagem pele morena

As mulheres atualizadas seguem seu dia com muita correria, mas nem por isso querem deixar sua vaidade de lado, e nada como uma boa maquiagem para começar seu dia mais colorido e cheio de vida. Em poucos minutos, é possível estar pronta para um dia inteiro de trabalho com uma linda maquiagem. Então para você que quer uma maquiagem natural, linda e duradoura para o seu dia a dia, para surpreender em qualquer hora, lugar ou momento, segue algumas dicas:

Maquiagem para o dia a dia para pele morena

Para chegar ao mais próximo de maquiagem perfeita, o mais sensato é utilizar o pó de acordo com o seu tom de pele. As morenas têm sempre como destaque natural a boca, o que é para as que gostam de ousar das cores de batons. Então lá vai a dica: Se você gosta de deixar a boca em evidência, batons como vermelho, vinho, cereja, vermelho alaranjado, uva, tons de café e rosa alegre. Porém, quando a boca está em destaque os olhos pedem cores claras e neutras, ou somente delineador.

Mariana Rios maquiada

Para morenas que gostam de destacar os olhos e diminuir a boca, batons nas cores: nude, bege claro e médio, pêssego, bronze e rosa retrô, entre outros. Nesse caso, sombras quentes como: marrom, dourado, roxo, amarelo, laranja, e rosa; cores frias: tons de verde, azul, prata, preto, cinza, entre outros.

Maquiagem para o dia a dia com delineador

A maquiagem para o dia a dia com delineador é o que tem feito a cabeça feminina. Um olho marcante deixa a mulher ainda mais bonita, atraente e sedutora, e não podemos nos esquecer do rímel para acompanhar.

maquiagem delineador para o dia

Para a maquiagem para o dia a dia com delineador, é interessante que os traços sejam mais finos, para não ficar com um olhar muito carregado.

Maquiagem para o dia a dia para pele clara

A maioria das mulheres com peles claras ficam em dúvida na hora de escolher a maquiagem certa para o dia a dia.

Para não errar nunca, lembre-se de que a maquiagem deve estar de acordo com a tonalidade da sua pele, então, peles claras, maquiagens claras, sem sobrecarregar em cores.

Base translúcida e pó mineral são os mais indicados para esse tipo de pele, pois dissolvem rapidamente no rosto, deixando – o com aparência bem natural.

maquiagem pele clara para o dia

Para olhos e boca, quando quiser manter o aspecto natural, use e abuse das tonalidades rosa e pêssego. Caso queira ousar uma pouco mais, aposte em tons de café, rosas alegres, vermelhos (nunca vermelho puro durante o dia), como vermelho tomate, vermelho alaranjado, entre outros.

Maquiagem para o dia a dia de trabalho

A maquiagem para o dia a dia de trabalho deve ser escolhida com muita moderação. Claro que depende muito de trabalho para trabalho, pois quem já trabalho no ramo da beleza, ou com vendas de maquiagem, muitas vezes já faz parte de seu uniforme uma maquiagem mais ousada.

Caso esse não seja o seu caso, o ideal é fazer uma maquiagem bonita, porém simples, com aparência mais natural.

Prefira nuances com aparência natural, tonalidades neutras, que a deixam elegante, sem exageros.

Algumas dicas para não errar na Maquiagem para o dia a dia:

Lembre-se, quando for testar uma base, teste-a no rosto, para não errar tonalidade. Braços e mãos não são locais ideais para fazer esse teste.

Os pincéis sempre trazem mais segurança na hora da maquiagem, prefira utilizá-los para um melhor resultado.

mulher se maquiando

Lembre-se sempre de ter na bolsa um batom, para retocá-lo durante o dia.

Estar pronta para o dia a dia vai muito além de sair de casa para realizar suas tarefas. Estar pronta para o dia a dia é estar de bem com a vida, e com a autoestima em alta. Portanto, use e abuse da criatividade, e não deixe seu rosto sem um colorido ao menos básico.

Confira mais algumas dicas de maquiagem no cídeo abaixo, Como fazer maquiagem nos olhos do Portal Zun, no Youtube:

Tags: ,
Publicado por Adriana
Revisado em 17/09/2013

Compartilhar