Home » Beleza

Maquiagem para afinar o nariz

Para afinar o nariz você precisa somente de três produtos. É muito fácil, prático e rápido usá-los. Vale à pena conferir.

Maquiagem para afinar o nariz

Para fazer uma bela maquiagem, seja para ir à balada, usar a noite ou na praia e piscina ou até mesmo no seu dia-a-dia, você precisa saber alguns truques para ficar mais linda e deslumbrante. Qualquer tipo de maquiagem deve ser feita de acordo com o seu tom de pele.

E o que toda mulher deve saber é que existe uma forma de afinar o nariz não precisando fazer um procedimento cirúrgico e sim usando os recursos dos cosméticos. Para isso você precisa seguir todos os passos abaixo para amenizar o tamanho natural do seu nariz.

Produtos que você precisa ter:

1 - Pincel com cerdas flexíveis;

2 - Blush marrom escuro fosco sem brilho ou um pó compacto ou sombra mais escuro que o tom da pele;

3 - Iluminador ou pó compacto mais claro que o tom da pele.

Observação

Se você é bem branquinha compre somente tons mais rosados e caso seja morena ou negra escolha nuances marrons e bronzes.

Maquiagem para afinar o nariz 1Como fazer?

Primeiro você deve escolher entre o blush marrom escuro, pó compacto ou sombra mais escura que a sua pele.

Depois pegue o pincel e comece escurecer (esfumaçar) a lateral do nariz a partir do traço ao lado da sobrancelha até chegar à ponta, suavizando-o toda região não se esquecendo das "voltinhas". Em seguida passe o iluminador na parte superior do nariz e dê acabamento com as pontas dos dedos.

Uma dica para quem tem o nariz largo é escurecê-lo mais nas laterais. E para quem tem o nariz pontudo recomenda-se escurecer a ponta passando um pó compacto da cor da pele inclusive no resto da face.

Na hora de escurecer deve-se ter cuidado para não exagerar. Para evitar que você peque no exagero comece esfumaçar o nariz para ele ficar natural e não com aspecto artificial ou marcado.

Assista ao vídeo abaixo e veja na prática qual é a maneira certa de usar tais produtos para afinar o nariz. Pratique na sua casa e fique mais atraente e sensual.

Quando uma maquiagem é bem feita, além de proporcionar um realce na beleza feminina ocultando as imperfeições da pele, como manchas, acne e cicatrizes, ela tem a capacidade de criar alguns efeitos, como por exemplo, afinar o nariz. Contudo, para que você consiga ter o resultado desejado, ou seja, ter o nariz afinado é necessário que você tenha os produtos adequados e tenha muita atenção quanto aos truques para o resultado mais que perfeito. Assim, para lhe ajudar nesta tarefa, veja logo abaixo os passos a seguir:

-Serão necessários: pó e sombra de tonalidade mais escura que a sua pele, além de corretivo, pincel para esfumaçar e pó compacto da cor de sua pele para dar o acabamento final.
-Inicie a maquiagem com o auxílio do pincel, assim aplique a sombra ou o pó compacto de tom mais escuro que a sua pele para escurecer as laterais do nariz, mas considere a linha que irá partir do traço da sobrancelha até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com uma tonalidade mais clara, o que permite você utilizar uma base iluminadora.

Este truque de maquiagem para afinar o nariz vale tanto para quem deseja afiná-lo ou diminuí-lo caso seja pontudo, sendo que a única diferença é em relação às pessoas que possuem o nariz largo, ou seja, é preciso escurecer a abada da narina e as laterais do nariz. Para as pessoas de nariz pontudo deve-se escurecer a ponta do nariz, já o acabamento final fica por conta do pó compacto da tonalidade de sua pele, aplicando-o em toda a sua face. Caso você ainda não tenha compreendido tal truque, saiba que você poderá entendê-lo melhor através do vídeo ‘Como afinar o nariz’ (www.youtube.com/watch?v=D_F1DbXm_y4&feature=player_embedded) que se encontra disponível no site de vídeos YouTube, o qual explica passo-a-passo de como realizá-lo.

Contudo, para que você não erre é preciso que você preste atenção e tome cuidado com o escurecimento, esfumace bem as tonalidades escuras para não ficar muito carregado, e o efeito deve ser bem sutil para não deixar o nariz marcado. Além disso, para as mulheres que possuem a pele muito branca devem optar pelas tonalidades rosadas, enquanto as mulheres de pele morena ou negra devem optar pelas tonalidades marrom e bronze.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar