Home » Beleza

Maquiagem para a noite: como fazer?

Confira algumas dicas de como fazer uma maquiagem bonita e elegante para usar durante a noite, em eventos casuais ou formais.

Existem inúmeras maneiras de fazer sua “pintura facial”. A maquiagem vem se tornando uma arte em graus de dificuldade, para aqueles que não se dão muito bem com os pincéis há maneiras de se fazer uma maquiagem simples e elegante, já as mais elaboradas deixamos para os profissionais da beleza. Muitas mulheres se sentem nuas ao saírem para uma festa noturna sem maquiagem, seja a festa de casamento, balada, jantar simples na casa de um amigo, uma visita a um familiar, em qualquer ocasião.

Maquiagem noturna

Neste texto vamos explicar um pouco sobre maquiagens para a noite, como fazer e o que fazer para um casamento, como fazer maquiagem preta que está super em alta e como fazer uma maquiagem simples, sem muitas cores chamativas, aquela só para "não dizer que não passou nada". Existem diversas marcas de produtos de maquiagem; sombra, lápis, base, rímel, pó facial, delineador, pincéis, enfim, tudo isso você pode encontrar em revistas, lojas de cosméticos ou pela internet, que é um meio comum de compra. Confira nossas dicas para arrasar e ficar ainda mais linda, pois a maquiagem dá toque especial em qualquer visual.

Maquiagem para casamento à noite: Como fazer?

O casamento da sua melhor amiga está chegando e você ainda não sabe como fazer a maquiagem? Não se preocupe, se você é madrinha, mãe da noiva ou o noivo ou convidada, com poucos produtos e um passo a passo simples é possível fazer uma maquiagem linda e rápida.

Maquiagem preta e marrom

Comece passando lápis bege abaixo da sobrancelha e depois espalhe com o dedo. Depois, com uma sombra marrom metálica, esfume no côncavo e canto externo invadindo a pálpebra móvel. Em seguida contorne os olhos com lápis preto e esfume rente aos cílios, depois de dentro para fora. Marque o côncavo com sombra preta opaca fazendo um puxadinho seguindo o desenho delineado e esfume. Por último, aplique uma sobra branca brilhosa no canto interno da pálpebra.

Maquiagem preta para noite: Como fazer?

Maquiagem preta

A maquiagem preta está conquistando cada vez mais as mulheres por combinar me qualquer ocasião, então veja como fazer a sua. Para começar, passe uma sombra preta bem carregada em toda a pálpebra móvel e puxe uma ponta no canto superior. Depois, esfume de dentro para fora puxando para cima, passe lápis de olho nos cílios inferiores e esfume novamente. Por último, capriche na máscara para cílios. Esta é uma maquiagem marcante e fácil de fazer.

Maquiagem simples para noite: Como fazer?

Maquiagem marrom clara

A maquiagem para a noite pode ser simples e ainda assim valorizar o visual, e o tópico anterior também se encaixa perfeitamente neste perfil. Mas se você não gosta do preto em toda a pálpebra, outra opção bacana e bem fácil de fazer é passar o lápis de olho na parte inferior na linha d’água e em cima como se fosse o delineador. Em seguida, esfume para fora e passe um iluminador e uma sombra marrom clara perolada, aplicando-a no canto interno dos olhos, bem próxima ao lápis preto.

No vídeo abaixo, Nina ensina a fazer mais uma maquiagem para a noite.


Uma mulher que se preze tem muitos “segredinhos” guardados, entre eles, um tempero ou um prato especial para aquele encontro inesquecível ou um truque ou receita para deixar os cabelos mais bonitos e sedosos e a pele radiante, enfim, toda mulher possui suas artimanhas para conquistar o que quer e ganhar muitos elogios.
Mas, quando o assunto é maquiagem, por mais que se saiba um pouco sobre o assunto, alguns truques são essenciais para quem quer acertar na maquiagem seja para o dia a dia, para um evento ou ocasião especial ou para a noite.
São truques simples, porém essenciais e fazem com que erros comuns não aconteçam, entre eles, como escolher as cores ideais para o seu tom de pele, a maneira mais correta de aplicar os diversos produtos e também como combinar a maquiagem com a ocasião. Por isso, confira como fazer uma maquiagem à noite para diferentes ocasiões.

Maquiagem para casamento à noite: Como fazer?


A maquiagem para a noite permite com que cores mais fortes e marcantes sejam usadas, por isso, tons fortes como marrom, dourado, preto, prata, rosa, roxo, verde e amarelo podem e devem ser usados. Independe se você é a noiva ou a convidada, investir em uma boa maquiagem te deixará mais segura, por isso, confira o passo a posso de como fazer.
Assim como qualquer outro tipo de maquiagem, o primeiro a ser feito é limpar a pele, depois tonificar e hidrata-la. Em seguida, aplique o primer para segurar a maquiagem por mais tempo, depois invista em uma base e um corretivo de boa qualidade e que seja o recomendado para o tom da sua pele.
Agora é a hora de investir em cores escuras e marcantes nos olhos, normalmente se faz um degrade de dois a três tons. No caso da noiva indicam-se cores mais brilhantes como o prata e o chumbo, além do branco, areia e o rosa claro. Já para as convidadas as cores mais escuras dão um acabamento incrível no visual. Passe um tom mais escuro na pálpebra móvel e esfumace-o, um tom mais claro para marcar bem o côncavo dos olhos e um mais claro na pálpebra superior para iluminar os olhos. Para finalizar, passe um delineador e um rímel.
Nas bochechas invista em um blush bem discreto para não deixar o rosto tão marcante, entre as cores indicadas está o tom de pêssego para mulheres mais rosadas e bronze para as morenas e na boca opte por cores mais discretas.

Maquiagem preta para noite: Como fazer?


A maquiagem preta é a “queridinha” entre as mulheres e serve tanto para ocasiões mais formais como também para “happy hour” com os amigos ou um encontro. Para fazer a maquiagem preta, comece marcando bem o côncavo e os cantos externos dos olhos com um pincel de esfumar sombra, vá passando a sombra preta com movimentos de vai e vem, em seguida, aplique uma cor mais clara na pálpebra móvel, os tons indicados são os coloridos, prata ou dourado.
Para finalizar, aplique um lápis preto no canto interno dos olhos, no côncavo e na linha d’água dos cílios inferiores, depois esfumasse as laterais para criar um efeito simétrico e dão deixar a maquiagem tão marcada, por fim, para iluminar passe uma sombra iluminadora no arco das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Para marcar ainda mais o olhos e a maquiagem preta use cílios postiços e faça um traço de gatinho rente à pálpebra móvel.

Maquiagem simples para noite: Como fazer?


Ninguém merece sair com o rosto limpo sem nenhum batom ou rímel para dar um toque final ao look, por isso, se você busca dicas de como fazer uma maquiagem mais simples e despojada, entre os truques está usar um lápis preto na linha d’água, e para iluminar o olhar opte por sombras nos tons pastéis, bege, nude, marrom claro, pérola, branco, azul ou rosa claro, passando-a sobre toda a pálpebra móvel e para finalizar passe um bom rímel.
O blush deve ser neutro e sem brilho, como por exemplo, o marrom, bronze ou pêssego e para dar mais profundidade ao rosto, aplique-o na diagonal, ou seja, das têmporas ao canto da boca. E, nos lábios tudo depende do seu gosto, pois essa maquiagem simples combina tanto com batons escuros como o vermelho paixão como também com os tons de boca e rosa claro.
Conhecer os truques e praticá-los é essencial para pegar prática e acertar na maquiagem para a noite.
Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem perfeita para usar a noite

Tags: ,
Publicado por Juliane
Revisado em 17/12/2013

Compartilhar



Home » Beleza

Maquiagem para a noite como fazer?

Você sabe se maquiar para eventos que ocorrem a noite? Então confira tipos e dicas de maquiagem para ocasiões e eventos noturnos.

Para que uma mulher possa sentir-se bem e bonita, é necessário que a mesma cuide de sua beleza e até mesmo encontre alguns processos que possam lhe auxiliar a ressaltar sua estética e os pontos positivos, usufruindo de diferentes truques para valorizar-se ainda mais, assim como acontece com a maquiagem.

Há diferentes tipos e modelos de maquiagem que podem ser realizadas por diferentes mulheres, permitindo que as mesmas apostem em truques que valorizem seus pontos positivos e sejam adequados para a ocasião e ambiente, havendo algumas dicas específicas para as festas noturnas, podendo aprender como fazer os principais modelos logo abaixo.

Maquiagem para casamento à noite: Como fazer?

É importante que a maquiagem, para eventos noturnos, possa destacar-se, sendo que, para um casamento, é importante atentar-se à sofisticação e elegância que poderá ser criada por meio da escolha de cores e produtos. A sombra, preferencialmente, deverá ser cintilante, sendo que cores como: prata, dourado, azul ou marrom podem ser opções que enquadrem-se perfeitamente, aplicando-as de forma unitária ou combinando-as entre si, além de investir no preto para realizar degradês, por exemplo.

O rímel deverá destacar os cílios e dar-lhes volume, optando por uma máscara com características de volume ou extensoras, além de abusar do lápis e delineador, aplicando-os, respectivamente, na linha d’água e na pálpebra móvel, ambos com finas camadas. A pele deverá estar sem qualquer imperfeição, utilizando base e corretivo, cobrindo-a com pó compacto de acordo com a pigmentação de sua pele e finalizando com blush. Caso os olhos estejam em destaque, uma dica é equilibrar com o batom, utilizando cores como rosa claro, pêssego e alaranjado.

Maquiagem preta para noite: Como fazer?

A maquiagem preta para noite é uma das mais utilizadas, principalmente em baladas, sendo que o ponto principal é a sombra, devendo aplicar a tonalidade preta em toda a pálpebra móvel e guiando uma pequena linha até o canto inferior, próximo à linha do rosto, criando um modelo mais repuxado e que possibilita a impressão de sofisticação e elegância.

Outros produtos que podem completar o visual são: delineador, rímel e lápis, essenciais para que todos estes, em tonalidades pretas, possam dar mais destaque ao olhar. A pele deverá ser preparada assim como as dicas dadas anteriormente para casamento, seguindo a mesma combinação de base, corretivo, pó compacto e blush. Para a boca, em uma balada, por exemplo, é possível abusar mais de cores fortes, podendo investir no pink ou no vermelho, criando um ar ousado.

Maquiagem simples para noite: Como fazer?

Muitas mulheres gostam de investir em modelos de maquiagem mais suaves, podendo apostar na maquiagem simples para a noite, devendo optar por cores mais claras de sombra, sem combinação, podendo escolher prata, dourado ou marrom, ambas que ficam espetaculares em quaisquer tipos de mulheres.

O rímel é essencial para destacar os olhos, procurando uma máscara que dê volume ou alongue os cílios, sendo que o lápis de olho e o delineador ficam a escolha da pessoa, normalmente sendo descartados em uma maquiagem simples. A pele poderá conter somente o pó compacto, porém visando que não serão disfarçadas as imperfeições, completando com o blush mais leve, assim como o pêssego.
Para a boca, gloss incolor é uma ótima opção, assim como tons alaranjados que também podem dar um toque especial ao look.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma bela maquiagem, ótima para arrasar nas noites de verão.

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 13/12/2013

Compartilhar