Home » Beleza

Maquiagem de olhos orientais

Confira algumas dicas de como construir uma maquiagem bonita e adequada para olhos orientais e saiba como valorizar esse tipo olhos.

sabrina sato

A maquiagem hoje em dia tornou-se uma arte, afinal não é qualquer pessoa que tema a habilidade com os pincéis, acessórios e estojos de maquiagem, você deve saber usar a cor certa, o traço correto, para a roupa e ocasião adequada. Por isso muitos institutos de beleza investem em ministrar e oferecer cursos de maquiagem para profissionais da área ou para quem se interessa. Mas em sites de vídeo como o YouTube também é possível encontrar vídeos explicando passo a passo como fazer várias maquiagens para várias ocasiões. Neste texto vamos nos focar apenas na maquiagem oriental, então atenção “japagirls” este artigo é voltado para vocês, dicas de maquiagem para os olhos orientais para festa, dicas de como aumentar os olhos orientais, e maquiagem para aquelas mulheres que admiram a beleza dos olhos puxados, maquiagem para deixar os olhos orientais. Você vai chamar atenção e arrasar em qualquer festa que frequentar, os olhos mais fechados também permitem fazer maquiagens criativas que combinem com o seu estilo individual. Muitas vezes simples detalhes podem causar grandes efeitos na maquiagem dos olhos e de forma simples que você pode fazer em casa.

Maquiagem de olhos orientais para festa

mulher com lapis de olho azul

Normalmente os cílios orientais são curtos e retos, então uma boa dica são os cílios postiços, outro detalhe importante é que a maioria das orientais tem a pele em tons amarelados e não rosados, por isso é muito importante escolher corretamente o corretivo a base e o pó para não errar no make. O lápis de olho preto e o delineador sempre entram em cena, quanto à cor da sombra fica a seu critério, mas o preto é bastante usado, caso haja indecisão. O olho preto é um clássico para a noite, chama a tenção e realça a beleza oriental.

Maquiagem para aumentar olhos orientais

maquiagem para aumentar olhos orientais

Os olhos orientais são menores e este fato incomoda algumas nipônicas, mas não se preocupe, alguns truques são práticos para aumentar os olhos. O segredo basicamente é, sempre dar uma puxadinha no canto externo do olho, sempre com um tom escuro de sombra. Outra dica que merece atenção é fazer uma linha grossa com o delineador na pálpebra, até a metade, depois preencha o resto com sombra colorida ou preta, este truque enche os olhos deixando-o com aspecto grande, cores que podem ficar bacanas são, roxo, verde e azul.

Maquiagem para deixar olhos orientais

Maquiagem para deixar olhos orientais

Os olhos orientais chama a atenção de muitas mulheres que não os tem, mas através da maquiagem é possível simular os olhos puxados para quem não e gosta muito. De uma forma simples, parecida com o truque de aumentar os olhos. O olho oriental se faz usando principalmente o delineador, sempre dando aquela puxadinha no canto superior dos olhos, o famoso olho de gatinho, algumas mulheres não tem a prática de manusear o delineador, neste caso peça o auxílio de outra pessoa. Faça toda a preparação da pele antes de chegar aos olhos, depois capriche nos olhos orientais e arrase nas ruas, na festa, no trabalho, no seu dia a dia.

Confira o vídeo sobre maquiagem para cada tipo de olho no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Há diferentes tipos de maquiagens que podem ser aplicadas para diversos tipos de mulheres, fazendo com que o formato do rosto possa adequar-se perfeitamente às opções que são disponibilizadas, variando de acordo com o ambiente ou ocasião.

Para as mulheres que possuem olhos orientais, as mesmas podem investir em uma série de dicas de maquiagem que podem ser aplicadas de acordo com o evento ou até mesmo para criar diferentes impressões, além de que também é possível fazer com que uma mulher normal fique com a aparência de uma oriental em questão dos olhos, realizando truques de maquiagem.

Maquiagem de olhos orientais para festa

Valorizar os olhos orientais é necessário para que a beleza de uma mulher com este tipo de olhar possa ser promovida, com várias dicas de maquiagem que podem ser aplicadas para uma festa. O foco principal para a realização da maquiagem é dada por conta da sombra, sendo que a mesma, preferencialmente, deverá conter cores escuras, podendo apostar no look completamente preto ou, para aquelas que não desejam sobrecarregar e gostam de modelos mais neutros, é possível realizar a mistura do preto juntamente com prateado, dourado, rosa, cinza, verde, azul ou roxo na parte próxima ao nariz e central.

Normalmente é utilizado o formato puxado para as laterais, fazendo com que o destaque dos olhos orientais possa entrar em destaque, porém alguns modelos, normalmente de acordo com o tamanho dos olhos, podem utilizar o formato arredondado para a sombra.

Maquiagem para aumentar olhos orientais

Muitas mulheres orientais julgam seus olhos pequenos, assim há alguns truques de maquiagem que podem auxiliá-las neste processo, criando a impressão de olhar mais amplo. As cores de sombras devem ser as mesmas citadas anteriormente, sendo que as combinações mais comuns são o prata com o preto, sendo que esta fusão permite aumentar o olhar, devendo passar o prata a partir do côncavo dos olhos, até o centro, aproximadamente, seguindo com a sombra preta que deverá criar o formato arredondado, sem puxá-la para as laterais, a fim de aumentar os olhos.

A dica principal para este truque de maquiagem é apostar no rímel, deixando os cílios bem amplos para aumentar olhos orientais, aplicando, também, lápis na linha d’água e evitando o delineador para deixar o olhar mais aberto.

Maquiagem para deixar olhos orientais

Mesmo as mulheres comuns, que não possuem olhos puxados, estas poderão colocar em prática a maquiagem que proporciona esta impressão, fazendo com que o olhar fique semelhante ao de uma oriental. A dica pode ser aplicada tanto com sombra, quanto com delineador, promovendo estas duas opções para as mulheres que desejam obter olhos puxados.

A maquiagem é feita de forma simples, sendo necessário apostar em uma cor de sombra escura, preferencialmente preta, passando-a em toda a pálpebra móvel e estendendo-a para a parte exterior dos olhos, no canto próximo ao formato do rosto, criando uma linha e repuxando-a para cima. O mesmo truque poderá ser feito utilizando o delineador, sendo que, neste caso, o processo é chamado de olhos de gato, sendo que o mesmo também permite formar o visual semelhante ao oriental, fazendo uma linha fina na pálpebra móvel com o delineador e puxando-a na mesma direção que o processo anterior.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem ideal para mulheres orientais e várias dicas vindas de uma maquiadora profissional.

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 17/12/2013

Compartilhar