Home » Saúde

Malhar todo dia faz mal?

Muitas pessoas malham todos os dias correndo alguns riscos, entenda quais são eles e qual o período ideal para realizar os treinamentos.

Pessoas malhando na esteiraEste tipo de pergunta é feito principalmente por quem realmente se dedica a academia tanto para ganhar peso como para perder, é difícil encontrar alguém que saiba responder este tipo de pergunta com precisão, afinal se malhar é tão bom quanto dizem só nos fará bem não é mesmo? Errado! Embora muitas academias não respondam a este tipo de pergunta corretamente, vamos analisar um pouco mais essa dúvida, conferindo o que alguns estudos dizem a respeito de quem malha todos os dias.

Estudos

Na Universidade de Harvard todos os anos os alunos e professores se dedicam a aprender mais sobre isto, as respostas são claras e objetivas. Não podemos passar todos os dias malhando de segunda a domingo porque isso pode fazer mal a saúde, seus músculos podem não aguentar muito tempo, afinal você estará forçando ele todos os dias, quando isso ocorre as chances de ter graves lesões serão muito maiores.
Mulher com desconforto muscular durante malhação

Dores

Quando você começa a treinar logo sente algumas dores pelo corpo, até aí tudo normal, mas se passar a treinar todos os dias e não dar o descanso necessário para seus músculos de dois dias pode apostar que irá sentir dores, não serão as mesmas que passou no início dos treinos e sim outras que ficam em pontos localizados, normalmente nos músculos em que concentrou maior esforço físico.
Por esses motivos é importante que determine um tempo de treino para você, o melhor a fazer é ir de segunda a sexta na academia com treinos específicos para cada dia assim dará descanso de no mínimo dois dias para cada região de seu corpo.

Tags: , , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 30/09/2011

Compartilhar