Home » Mundo

Maiores shoppings do mundo

Muitos shoppings ficaram conhecidos no mundo todo, pelo tamanho que possuem e por suas áreas comerciais, conheçam alguns deles.

Shopping Dubai Mall.É muito bom passear, fazer compras, conhecer lugares novos e os shoppings são uma ótima opção para quem gosta de tudo isso. Podemos encontrá-los em várias cidades do mundo, e num mesmo lugar podemos fazer de tudo. Muitos deles são extremamente extensos em tamanho e, por abrangerem grandes áreas comerciais, são considerados os maiores shoppings do mundo. De acordo com pesquisas, suas construções são datadas dos anos 1964 até 2005, em totalidade reúnem cerca de vinte e sete milhões de metros quadrados.

New South China Mall

New South China Mall.Encontrado na cidade de Dongguan, ao norte de Hong Kong, a construção deste shopping iniciou-se no ano de 2002, sendo inaugurado apenas em 2005. Com uma área de 890.000 metros quadrados, possui aproximadamente mil e quinhentas lojas, sendo onze delas âncoras. Abrange sete zonas modeladas introduzindo regiões internacionais, como: Califórnia, Paris, Caribe e outras. Também inclui dois hotéis cinco estrelas e um canal de rio para a apreciação de todas as lojas.

Golden Resources Mall

Golden Resources Mall.Dourado Shopping Recursos conhecido também como Jin Yuan, encontra-se próximo ao Anel Rodoviário Quarta na cidade de Pequim – China. Sua construção durou vinte meses, sendo inaugurado no ano de 2004, sua área total é de seis milhões de metros quadrados, contendo mais de seis andares, com aproximadamente mil lojas comerciais.

SM City North Edsa

SM City North Edsa.Inaugurado no dia 25 de novembro de 1985, em Quezon City – Filipinas, atualmente possui uma área de482.878 metros quadrados. Nos primeiros anos obtinha uma área menor, mas conquistou muitos clientes e varejistas, tendo que ser ampliado ao longo dos anos. Possui mais de mil e cem lojas, que inclui quatrocentos locais para refeição, com um parque de estacionamento para mais de dez mil carros. Além das lojas oferece aos cidadãos, hipermercados, anfiteatro, cinema e pistas de boliche.
Em destaque, também encontramos: Utama Shopping Center – Malásia, Central World – Tailândia e Persian Gulf Complex – Irã.

Tags: , ,
Publicado por Roberto
Revisado em 12/03/2012

Compartilhar