Home » Mundo

Maiores pontes do mundo

As pontes mais extensas do mundo localizam-se nas maiores potências mundiais, ou seja, são encontradas nos Estados Unidos e na China.

Ponte Qingdao Haiwan O homem constrói obras magníficas por conta do avanço da tecnologia e a cada dia que passa construir e desenvolver novas pontes, automóveis, prédios e monumentos se torna algo simples, rápido e fácil para os homens.
Entre uma das construções que mais chamam a atenção no mundo estão as pontes, as quais são extensas construções feitas sobre rios e lagos que servem para interligar ruas e cidades. Conheça as maiores pontes do mundo:

Ponte Qingdao Haiwan

A Ponte Qingdao Haiwan localiza-se na cidade de Qingdao na República Popular da China. Foi construída em 2007 e é a maior ponte já construída sobre a água salgada. Possui 42.500 metros de extensão e custou 10 bilhões de yuans que em reais vale 3,6 bilhões. A ponte possui cerca de 5.200 colunas de sustentação capazes de aguentar terremotos e até mesmo uma batida de navio.

Ponte do Lago Pontchartrain

Ponte do Lago PontchartrainA Ponte do Lago Pontchartrain foi construída em 1956 o lado sul e em 1969 o lado norte. A ponte liga a zona sul do estado da Louisiana a Madeville ao norte. Como sustentação a ponte possui cerca de seis mil pilares de concreto que ficam embaixo do lago com profundidade média de 4 metros e possui 38,422 metros de extensão, onde passam em média 30 mil veículos diariamente.

Ponte do Pântano Manchac

Ponte do Pântano ManchacLocalizada no estado de Louisiana nos Estados Unidos, a Ponte do Pântano Manchac possui 36.710 metros de extensão, sendo considerada a terceira maior ponte do mundo e a segunda maior localizada nos Estados Unidos.

Ponte da Baía de Hangzhou

Localizada na China, a Ponte da Baía de Hangzhou é uma ponte rodoviária,Ponte da Baía de Hangzhou sendo considerada a quarta maior ponte que fica em cima da baía do mundo e possui cerca de 36 mil metros de extensão. A ponte é uma das mais importantes da China, pois faz conexão com os dois centros econômicos mais importantes, o de Xangai com o de Ningbo, reduzindo em cerca de 120 quilômetros a distância de uma cidade a outra, diminuindo o tempo de viagem de quatro para duas horas. Foi inaugurada em 2008 e custou 11.800 milhões de yuans ou 2.800 milhões de dólares.

Ponte do Rei Fahd

Ponte do Rei FahdLocalizada na Arábia Saudita, a Ponte do Rei Fahd possui um conjunto de pontes e viadutos que ficam sobre o golfo Pérsico. Possui uma extensão de 25 quilômetros e liga a cidade Khobar na Arábia Saudita ao arquipélago do Bahrain. Sua construção foi em 1982 com um investimento de 1.200 milhões de dólares e é a oitava maior ponte do mundo.

Ponte Vasco da Gama

Ponte Vasco da GamaA Ponte Vasco da Gama foi construída em homenagem ao navegador Vasco da Gama em comemoração a 500 anos de chegada de Vasco da Gama à Índia, feita sobre o rio Tejo, localizado em Lisboa que liga as cidades de Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém. Sua inauguração aconteceu em 1998 e trata-se da ponte mais longa da Europa e a nona maior do mundo com 17,3 quilômetros de extensão.
As maiores pontes do mundo localizam-se na Índia e nos Estados Unidos, entretanto, países como Canadá, Brasil, Portugal, Malásia, Arábia Saudita e Nigéria também possui grandes pontes.

Tags: , ,
Publicado por Tainah
Revisado em 19/04/2012

Compartilhar