Home » Brasil

Maiores cidades do Brasil

O Brasil é um país rico em diversidade cultural. Quando falamos em cidades, vem-nos a mente as grandes metrópoles. Confira algumas.

O Brasil é uma federação que conta com 26 estados e um Distrito Federal, 5.570 cidades e 202.768.562 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As maiores cidades do país são responsáveis por acolher a maior parte da população que entra como a 5ª maior do mundo.

Maiores-cidades-do-Brasil

Segue abaixo as 5 maiores cidades do Brasil.

1º São Paulo/SP: Com 11.895.893 habitantes, lidera com folga em primeiro lugar no ranking, ela é a única com mais de 10 milhões. Cidade onde se localiza a Avenida Paulista, nos seus mais de 2,8 mil metros de comprimento se distribuem grandes lojas, ótimas opções de gastronomia, vários hotéis, prédios gigantescos, teatros que trazem grandes atrações e o museu mais conhecido da cidade, o Masp, também há atrações históricas e shoppings.

Ibirapuera

O Ibirapuera é uma das regiões mais verdes, lá se localiza o Parque Ibirapuera, além de também ter bares e restaurantes muito elegantes, sem falar no bairro da Liberdade, onde se concentra a população oriental. Na região da Berrini ficam as maiores casas de show, local onde a vida noturna é mais badalada.

2º Rio de Janeiro/RJ: Com 6.453.682 de habitantes, essa cidade é uma ótima opção pra quem gosta de praias. As  mais conhecidas são: Ipanema, Leblon, Joatinga, Praia Velha, Copacabana, Tijuca , além de muitas outras, é claro.

Rio-de-Janeiro

Não podemos falar do Rio sem falar no Cristo Redentor, inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, recebe milhões de turistas todos os anos, é o maior símbolo da cidade carioca, é impossível não se encantar. Rio de Janeiro também é conhecido por ter bons restaurantes, bares, museus, teatros, ótimas opções para quem quer viajar e descontrair.

3º Salvador/ BA: Com 2.902.927 de habitantes, foi a primeira capital do Brasil, onde se mistura credos, culturas e raças, com grandes doses de alegria e humor, com isso atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros o ano todo. É famosa pelas suas festas populares que homenageiam desde o Senhor do Bonfim ao Rei momo, sem falar no carnaval, com seus trios elétricos pelas ruas e praias que arrastão multidões.

Pelourinho

É em Salvador, na parte alta da cidade, que fica a Beleza do colorido Pelourinho, um bairro histórico tombado como Patrimônio da Humanidade, cheio de casarões dos séculos 17 e 18, lá ficam localizados de terreiros de candomblé até templos católicos.

4º Brasília /DF: Com 2.852.372 de habitantes, é uma cidade que já nasceu à frente do seu tempo, é um grande monumento a céu aberto e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. Rica em riquezas naturais com cachoeiras, lagoas, grutas, parques, tudo para quem gosta de estar em contato com a natureza. Mas também possui uma vida noturna com diversas casas de festas, além de mais de 5 mil bares e restaurantes.

Palácio-da-Alvorada

É a cidade na qual é localizado o Palácio da Alvorada onde ficam os governantes do País. Com um impressionante conjunto arquitetônico e urbanístico faz com que as pessoas contemplem preciosidades como projetos do Oscar Niemeyer.

5º Fortaleza/CE: Com 2.571.896 de habitantes, lá o que não falta são atrações, começando pela linda orla central formada pelas belas praias de Iracema, onde se localizam diversas barracas que oferecem comidas típicas, cadeiras, guarda-sóis e muita diversão.

Fortaleza

É uma metrópole de vida noturna bem agitada, com baladas abertas de segunda a segunda, além de teatros, cinemas, grandes shows, museus, bares e restaurantes.

Para as pessoas que gostam de morar em cidade grande, com mais movimentação e com mais opções de lugares para lazer, para fazer compras e com mais oportunidades de empregos, essas são as principais opções, claro que existem os contra de se morar na cidade grande, dentre eles estão à correria, à distância e muitas vezes até um número maior em relação a violência.

Vida-na-cidade-grande

Já para aqueles que preferem algo mais calmo, sossegado, sem muito tumulto, a dica é fugir desse ranking e procurar uma cidade menor.

Publicado por Programador
Revisado em 20/11/2015

Compartilhar

Receba novidades

Comentar