Home » Mundo

Lugares mais perigosos do mundo

Em nosso planeta podemos encontrar muitos lugares perigosos a vida humana, devido a fenômenos naturais, conheçam alguns deles.

Ilha de Queimada Grande BrasilMuitos lugares de nosso planeta tornaram-se perigosos por decorrentes fenômenos naturais como: terremotos, inundações, maremotos e outros. As consequências destes acontecimentos prejudicam a vida social, pois muitas pessoas ficam feridas, ocorrem milhares de mortes, cidadãos desabrigados, sem ao menos saber quando isto poderá acontecer novamente. É preciso estar atento sobre algumas áreas do mundo que apresentam grande índice de ocorrência destes fenômenos naturais, conheça-as:

Lago Nyos

Lago Nyos.Localizado em Camarões – oeste da África, podemos encontrar nas profundezas de suas águas, um aglomerado de magma que às vezes vaza e junta-se com dióxido de carbono subindo para a superfície do lago, sofrendo uma intensa pressão de 200 metros, dissolvendo esta substância, causando explosões e vazamento de dióxido de carbono no ar. No ano de 1986, este fenômeno ocorreu, asfixiando cerca de 1.700 pessoas.

Nápoles

Nápoles - Itália.Encontrada na Itália, esta cidade é localizada na base do vulcão Vesúvio e milhares de pessoas vivem em suas encostas. A qualquer momento pode ocorrer uma erupção eminente nesta área, obrigando a evacuação de todos esses habitantes. Também encontramos na Itália, o Mar Mediterrâneo, que é coberto por vulcões.

Miami

Miami - Flórida.Especificamente na Flórida muitos furacões podem ocorrer de surpresa. De acordo com pesquisas, o sul desta região deve ficar atento aos mais de 60 furacões que podem acontecer num período de 100 anos. Pelo fato de milhares de mortes já terem ocorrido, no ano de 2008, esta cidade foi indicada com o maior índice de catástrofes naturais deste país.

Região Sahel

Região Sahel - África.Encontrada na África, esta é a região mais seca do mundo, onde mais de 100.000 pessoas já morreram entre os anos de 1972 a 1984. Suas terras são incapazes de gerar plantações e frutos, pois a falta de água nesta região é decorrente, gerando desertificação, aumentando assim o índice de fome no país.
Guatemala, Java e Sumatra também são indicados como lugares perigosos de nosso mundo.

Tags: , ,
Publicado por Roberto
Revisado em 26/03/2012

Compartilhar