Home » Livros

Livros mais vendidos no mundo

Livros mais vendidos no mundo, saiba quais são eles e e fique por dentro de tudo sobre os livros de cada gênero nesse ranking.

garota segurando livros

Para quem tem uma apreciação fora do normal por livros, obviamente quer ter todo o conhecimento de autores, editoras e novos títulos que podem ser comprados. Há quem prefira determinados assuntos, como livros técnicos ou ainda romances, ficção e aventuras, e independente de preferência alguns livros conquistaram o gosto mundial devido à trama ou a narrativa do autor.

Livros Antigos mais vendidos no mundo

Paulo Coelho o alquimista

Os livros antigos são considerados os clássicos da literatura, porém, este título somente é recebido quando sua apreciação acontece de forma geral, repercutindo em diversos lugares e podendo ainda se tornar uma leitura básica em escolas, grupos de leitura ou ainda citados por grandes pensadores atuais.

Alguns livros surpreendem em datas e recordes de venda, pois o maior conhecimento a respeito do livro acaba se tornando muito atual, como os casos de alguns livros que se tornaram filmes. Entre os livros mais conhecidos podemos citar: O Alquimista, lançado no ano de 1988 por Paulo Coelho e até a atualidade, foram vendidos mais de sessenta e cinco milhões de cópias; O Sonho da Câmara Vermelha é um livro praticamente desconhecido no ocidente nos tempos atuais, mas quando foi lançado no século XVIII por Cao Xueqin, atingiu a venda de cem milhões de cópias; Um Conto de Duas Cidades que conseguiu vender pelo menos duzentos milhões de cópias, tornando Charles Dickens um escritor conhecido, sendo o livro lançado no ano de 1859; O Pequeno Príncipe é o mais famoso livro infantil, foi lançado no ano de 1947 por Antoine Sant-Éxupery e vendeu somente oitenta milhões de cópias, porém, ainda é vendido de modo informal em livrarias e sebos, e ainda recebe várias edições atualmente em busca das novas gerações.

Livros Recentes mais Vendidos no Mundo

a culpa é das estrelas

Os livros mais recentes vendidos são de autores pouco conhecidos, porém a narrativa se torna de tal forma interessante, que o marketing boca a boca se fez entre diversos países. Entre os livros recentes mais vendidos estão: A Culpa é das Estrelas escrito por Jhon Green foi considerado o livro mais vendido desde seu lançamento no Brasil, sendo confirmado por várias livrarias e editoras;  P.S. Eu te Amo escrito por Ceccelia Ahern tem cativado principalmente as mulheres que buscam a fantasia de um romance quase perfeito; A Menina que Roubava Livros de Mark Suzak cativou os leitores a ponto de conseguir um filme nas telas de cinema; e Um Dia de David Nichols também é um romance quase perfeito, que fez com que muitas leitoras buscassem esta fantasia, sendo então adaptado ao cinema.

Livros Religiosos mais Vendidos no Mundo

biblia sagrada

Não existe comparação com relação aos livros religiosos, já que a Bíblia continua sendo o livro mais antigo e mais vendido, desconsiderando qualquer sucesso posterior, porém, outros livros se fizeram de interesse como: O Chamado de Jesus- Encontrando a Paz em sua Presença; Encontre Deus na Cabana; Nosso Encontro com a Vida; Cicatrizes - Encontrando a Paz e o Propósitos nas feridas do passado; O Despertar de Lázaro - Encontrando seu Lugar no Coração de Deus; e Oração como Encontro.

A apreciação por livros mantém a disseminação da cultura literária por várias gerações, mesmo com a intensificação das mídias digitais, os materiais encontrados nas publicações físicas possuem um conteúdo maior do que geralmente oferecido na internet. Alguns autores publicaram suas versos em formato digital para que o público geral tivesse mais facilidade de acesso, porém as vendas nas livrarias continuam crescente a cada novo lançamento.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 04/10/2013

Compartilhar