Home » Livros

Livro O Pequeno Príncipe

O livro O Pequeno Príncipe trás muitas mensagens para o leitor. Conheça o livro e entenda o motivo de tantos comentários sobre ele.

Trecho O Pequeno Príncipe

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Está com a impressão de que já leu esta frase em algum lugar? Ela faz parte de uma obra que conquistou muitos leitores/fãs por todo o mundo, O Pequeno Príncipe de escritor francês Antonie de Saint-Exupéry.

Lançada em 1943 nos Estados Unidos, o livro a primeira vista, parece ser uma obra caracterizada para o público infantil e juvenil, mas suas palavras possuem sentido poético e filosófico, outra frase que famosa do livro que sempre está nas redes sociais é: “O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.”

Os excertos do livro mexem com os sentimentos das pessoas, as fazem refletir sobre o modo com o qual lidam e veem as coisas corriqueiras da vida. E de certa forma é para isso que serve a literatura, para de alguma forma invadir o interior das pessoas, causar sensações e fazê-las mudar algumas atitudes.

A procura por este livro é grande, mas muitas pessoas não podem ter acesso ao livro de forma física, então existem alternativas e formas de ler a obra, continuem lendo este artigo e descubra como.

Livro O Pequeno Príncipe resumo

Livro O Pequeno Príncipe

A história começa com um narrador que gostava muito de desenhar, ele conta que quando era criança, desenhou uma cobra engolindo um elefante, mas todos os adultos para quem mostrava o desenho, diziam que aquilo era apenas um chapéu e isso o desencorajou a desenhar.

Quando cresceu resolveu tornar-se piloto, mas um dia, o avião que pilotava teve uma pane e caiu no deserto do Saara, lá, ele conheceu o pequeno príncipe, que disse ao narrador que viera de um planeta, que o narrador imaginou ser um asteroide que havia sido visto apenas uma vez. Através do novo amigo, o narrador aprendeu a dar valor nas pequenas coisas do dia a dia.

Livro O Pequeno Príncipe moral

Trecho O Pequeno Príncipe 2

Ao final da obra, entende-se que devemos valorizar as coisas simples como o pôr do sol e as flores. Lutar pelos sonhos, este é outro ideal do livro, também, valorizar as pessoas sem se importar com a imagem, na história um cientista havia descoberto um asteroide, mas ninguém o deu crédito por causa das roupas que vestia.

Ter responsabilidade é outra moral encontrada na obra, O Pequeno Príncipe, tinha que cumprir algumas tarefas em seu planeta, para ele isso era uma questão de disciplina. Outras morais evidenciadas são o amor, a vaidade e a ilusão.

O Pequeno Príncipe em PDF

O Pequeno Príncipe

Pra você que ainda não leu o Pequeno Príncipe, seja porque não comprou o livro, não sabe como encontrar ou perdeu aquela super promoção da livraria? Não tem problema, a obra está na rede disponível em PDF, você pode baixá-la ou ler online e mergulhar nesta história que há muitos anos encanta crianças e adultos.

Os livros disponibilizados em PDF facilitam o acesso ao conhecimento de grandes obras como esta. Alguns sites oferecem a obra completa, outros apenas alguns excertos. Não perca mais tempo, corra agora mesmo até uma livraria ou leia O Pequeno Príncipe online, na comodidade da sua casa.

Nesse vídeo do Youtube você confere um trecho do filme O Pequeno Príncipe:

Tags: ,
Publicado por Juliane
Revisado em 23/01/2014

Compartilhar