Home » Livros

Livro Dr. Sleep a continuação de O Iluminado de Stephen King

Um dos clássicos de terror da literatura, escrito por Stephen King ganhará sequência depois de três décadas, saiba mais:

Stephen King - O Iluminado

Quem não se arrepiou com a história de Danny Torrance no Hotel Overlook? O maior escritor vivo da atualidade, Stephen King publicou O iluminado a mais de três décadas atrás, em 1977, e até hoje é considerado um dos clássicos de terror da literatura e do cinema.

No final de 1980, o diretor Stanley Kubrick lançou o filme com o mesmo nome do livro, onde a família Torrance e o Hotel Overlook ganharam vida. Quem assistiu ao filme, garante que é o melhor do gênero suspense e terror.

O iluminado – a história

Capa 2013 O iluminadoA história é até um pouco clássica, a família é humilde que enfrenta problemas financeiros, conjugais e o álcool. O pai, Jack Torrance, alcoólatra e escritor sem ideias tenta melhorar a vida de sua família, aceitando um emprego de zelador no Hotel Overlook durante o inverno. Wendy Torrance, esposa de Jack, tem problemas com sua mãe e vive com medo que o marido embriagado faça algo com o filho Danny, de 5 anos de idade, é uma mulher relativamente forte. Danny, o filho do casal é um menino inteligente e obediente. Ama os pais incondicionalmente e ele tem um dom.

O menino vê e ouve coisas estranhas. Coisas de outro mundo. Ele consegue ouvir o pensamento das pessoas, sabe o que pai está sentindo ou o que está acontecendo com ele. E muitas vezes têm certas sensações de que algo muito ruim vai acontecer, ou até mesmo ele sabe o que vai acontecer. E ele sente algo e relação ao seu novo endereço, o Hotel Overlook.

Para uma criança da idade desse menino, realmente é um peso enorme a se carregar e ainda por cima sem entender muito bem o que acontece. Dick Hallorann, o cozinheiro do hotel sabe o que o Danny é, e o que ele é capaz de fazer e de ver, e teme pelo menino. Coisas estranhas acontecem nesse lugar, e as coisas ficam piores quando a neve começa a cair e o local fica isolado do resto do mundo.

Dr. Sleep – a continuação

No final do livro, não tem como não pensar como Danny cresceu. Ele tem um dom que irá estar com ele para o resto da vida. Indagado sobre isso, o próprio autor declarou, que também pensava o que tinha acontecido com o menino.

Citação - Stephen King

Eu li o livro recentemente e já estou na agonia para saber da continuação, mas o livro ainda não foi lançado no Brasil, nos EUA já esta a venda desde setembro de 2013.

Não que O iluminado não tenha tido um final, mas uma criança com um dom tão incrivelmente assustador faz o leitor parar e pensar no que acontece depois. Agora mais velho e preferindo ser chamado de Dan, o menino (agora homem) enfrenta o mesmo problema do pai: o alcoolismo, e trabalha em um hospital em Nova York. Sua função, nada mais é do que ajudar os pacientes terminais morrerem em paz. Parece meio macabro, mas talvez seja uma maneira de tentar esquecer as coisas que ele viu no Hotel Overlook, e de que esses mortos realmente tenham um descanso.

Nesse contexto, ele conhece uma garotinha, Abra Stone que também é iluminada, e Dan resolve ajuda-la a enfrentar esse dom e os problemas que ela vem enfrentando, junto com seu antigo amigo imaginário da infância, Tony.

O próprio autor sente um pouco de medo com a reação dos fãs com o novo livro, mas pelo jeito aqui no Brasil teremos que esperar mais um pouco para descobrir essa nova fase da vida do garotinho Danny.

Veja algumas fotos das cenas mais marcantes do filme:

Veja mais livros famosos de Stephen King aqui e aqui.

Nesse vídeo do Youtube você confere o trailer do novo livro de Stephen King:

Tags: , , , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar