Home » Vestibular

Lista de livros para FUVEST 2013

A FUVEST é responsável pela aplicação do processo seletivo para vagas da USP. Confira aqui a lista de livros para a FUVEST 2013.

Saber a lista de livros é fundamental para que os vestibulandos vão bem nas provas.

Considerado um dos mais Difíceis

As provas da FUVEST, que seleciona os estudantes para as vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo, são consideradas umas das mais difíceis entre os vestibulares que os estudantes têm que enfrentar, portanto, os que realmente querem estudar na USP precisam de muita dedicação e estudo, para conquistar as vagas.Lista de livros para FUVEST 2013
Apesar de oferecer mais vagas do que as outras universidades há muito mais concorrentes para o vestibular da FUVEST, o que o torna difícil da mesma maneira, assim como são cobrados muitos conhecimentos dos estudantes, que precisam passar pelas duas fases do vestibular, para conquistar a vaga.
Na primeira fase as questões são de múltipla escolha e os estudantes precisam acertar o mínimo exigido em seu curso, para conseguir ir para a segunda fase, que é como uma peneira e seleciona os candidatos em questões escritas e também pela redação. São cobrados conhecimentos aprendidos no ensino médio, atualidades e também a redação, que tem grande influência na nota final.
Uma das coisas que são cobradas no vestibular da FUVEST é a leitura obrigatória de alguns livros da literatura brasileira, neste artigo disponibilizaremos a você a lista de livros para a FUVEST 2013, leia atentamente cada um deles para estar preparado para o vestibular.
Lista de livros para FUVEST 2013

A Importância dos Livros

O acerto de várias questões é extremamente importante, principalmente na segunda fase do vestibular da FUVEST, quem deixar de fazer alguma questão pode significar a desistência do vestibular, para muitos candidatos, que disputam pelas vagas mais concorridas, como nos cursos de Medicina e Engenharia.Lista de livros para FUVEST 2013
Estudar todas as matérias é fundamental, nenhuma é muito mais importante que a outra e português está muito presente nas provas da FUVEST, principalmente em literatura.
Para ir bem, a dica que os professores mais experientes e capacitados deem aos seus alunos os livros da lista obrigatória e também façam atividades e resumos dos mesmos, para entender a história e saber os componentes e características dos mesmos, assim, os vestibulandos acabam garantindo mais questões certas e pontos que podem fazer toda a diferença na hora do resultado final.
Para o vestibular 2013 que ocorre este ano, a FUVEST divulgou como livros obrigatórios:
- Viagens na Minha Terra de Almeida Garrett
- Til de José de Alencar
- Memórias de um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida
- Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis
- O Cortiço de Aluísio Azevedo
- Vidas Secas de Graciliano Ramos
- Capitães da Areia de Jorge Amado
- Sentimento do Mundo de Carlos Drummond de Andrade

Tags: , ,
Publicado por Camila
Revisado em 07/12/2012

Compartilhar