Home » Tecnologia

LG lança o primeiro smartphone com tela flexível do mercado

Eis que surge um novo conceito em design e tecnologia de smartphones. Conheça o primeiro aparelho com tela curva, o LG G Flex!

LG G Flex surge
Há poucos meses o presidente da LG Eletronics do Canadá, anunciou nos Estados Unidos um novo aparelho, não um simples modelo, mas sim uma versão “flexível”, não no quesito financeiro, mas do aparelho em si. Tal smartphone possui a tela curvada e é resistente ao peso que o deixa reto sem quebrar.
Apesar de não ter sido lançado ainda no mercado, o LG G Flex promete ser um estouro nas vendas e já anuncia sua comercialização para o primeiro trimestre de 2014 nos EUA, isso significa que não demorará a chegar ao Brasil.
Por isso, comentarei algumas informações sobre esse aparelho revolucionário na classe dos smartphones de alto custo.

Especificações do LG G Flex

Bom, primeiro vejamos um pouco dos componentes de hardware e firmware (ou se preferir sistema operacional) desse aparelho, ao começar pela enorme tela em HD P-OLED de 6 polegadas, tamanho que pode ser agradável para alguns e desagradável para outros, duas câmeras, sendo a traseira de 13 megapixels e flash enquanto a frontal possui 2,1 megapixels e compatibilidade com a rede 4G LTE.
Design do LG G Flex
Agora vamos para o “cérebro” do aparelho: o processador é considerado como o componente de maior peso em um smartphone, pensando nisso a LG resolveu investir pesado e pôs um Snapdragon da Qualcomm quad-core de 2,6 GHz, um processador capaz de executar o sistema operacional e seus aplicativos com muito mais agilidade, com menores riscos de travamento e 2 GB de memória RAM, componente essencial para execução de aplicativos, jogos e etc.
A versão do S.O. não foi muito surpreendente, sendo o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas acredito que assim como os recentes Moto G e Moto X da Motorola, o LG G Flex venha com a atualização disponível da nova versão 4.4 Kit Kat.
LG G Flex processador Qualcomm
Apesar de o armazenamento ser apenas com a memória interna, ou seja, sem opção do cartão expansível, o tamanho é bem agradável tendo 32GB de espaço. Lembrando que 2GB deve ser reservado ao S.O. para que haja um bom desempenho do aparelho.

Diferencial do LG G Flex em ralação aos demais smartphones

Assim como foi dito no começo, esse aparelho possui uma característica inovadora no mercado de smartphones, sua tela é flexível, ou seja, o mesmo é capaz de ficar reto sem danificar o aparelho, sua resistência a riscos é muito superior e também seu processador potente de 4 quatro núcleos Snapdragon de 2,6 GHz.
LG G Flex
O valor desse aparelho ainda não foi anunciado na mídia, mas tudo indica que possa custar mais R$2,000,00. Enfim, essa novidade é o início de uma nova era no mundo dos smartphones, e se você, assim como eu, gosta de tecnologia, o que gostaria que seu smartphone fosse capaz de fazer?
Quer saber mais sobre essa novidade? Então, ative a legenda do vídeo abaixo e veja todos os detalhes sobre o LG G Flex!

Tags: , , ,
Publicado por Luis
Revisado em 08/01/2014

Compartilhar