Home » Emprego

Jovem Aprendiz no Poupatempo

Agora no Poupatempo além de emitir os seus documentos com mais rapidez, você pode também se inscrever no programa Jovem Aprendiz.

O Poupatempo, como o próprio nome já diz ajuda muitas pessoas poupando o tempo das mesmas ao agilizar os processos de emissão de diversos tipos de documentos e, além disso, ajuda também os jovens entre 14 a 24 anos a se escreverem de uma forma mais rápida no programa Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

O que é o Poupatempo

Este serviço foi criado para agilizar os processos de emissão de documentos. Os poupatempos são unidades móveis em que as pessoas podem pedir a emissão de RG, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros documentos, assim como as segundas vias, caso tenham perdido ou tido seus documentos roubados.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

Vale lembrar que a segunda via só pode ser retirada com a apresentação do boletim de ocorrência. O serviço é feito rapidamente, pois o Poupatempo reúne um grande número de órgãos e empresas prestadoras de serviços em um único lugar, assim o atendimento ocorre rapidamente sem privilégios ou descriminação.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

Muitas pessoas procuram o Poupatempo para emissão da carteira de trabalho, já que os jovens precisam emitir este documento para serem registrados em seus primeiros empregos. O Poupatempo está presente na maioria das cidades brasileiras, além das unidades móveis também há os postos fixos.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

O Poupatempo e o Jovem Aprendiz

Para os jovens que tenham entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental, o Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego criou o programa Jovem Aprendiz, juntamente com a Lei do Aprendiz, em que as empresas oferecem empregos com jornadas de até 6 horas diárias, para que os jovens possam continuar a estudar e adquiram a tão cobrada experiência.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

No Poupatempo é possível se inscrever para o programa, assim como consultar débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, e também ter acesso a empregos oferecidos pelo Emprega São Paulo. Vale lembrar que os jovens contratados a partir do programa Jovem Aprendiz tem todos os seus direitos assegurados, além de terem a carteira de trabalho assinada e ganhar salário fixo por mês.

Jovem Aprendiz no Poupatempo

Este é um estimulo e tanto para nossos jovens começarem a melhorar de vida, adquirir experiência e se dar bem no mercado de trabalho, visando fazer novos cursos e melhorar sua formação acadêmica. No Poupatempo também é possível tirar suas dúvidas e também obter informações sobre o programa, que já empregou milhares de jovens em todo o país.

Tags: ,
Publicado por Camila
Revisado em 29/10/2013

Compartilhar