Home » Games

Jogo The Sims e Suas Expansões

Um jogo famoso que tem para vários gostos é o The Sims que com sua expansões conquistou várias pessoas que gostam de se divertir.

Para quem conhece e, mais ainda, para quem não conhece o jogo The Sims e suas expansões, aqui é o lugar certo.
Um jogo que conquistou várias pessoas e de todas as idades conheça as extenções do The Sims

Jogo de muito entretenimento

Com todo seu realismo familiar e toda a tecnologia que envolve os fanáticos em games, o jogo The Sims, hoje em dia, é um dos jogos mais populares do mundo. O jogo nada mais é do que uma série de jogos contendo várias sequências e expansões de simulação de vida. Ele foi criado pelo designer de games Will Wright e patenteado e distribuído pela empresa Maxis. O seu primeiro lançamento ocorreu em fevereiro do ano de 2000, quando logo de primeira impressão o jogo já despertou atenção de pessoas de varias localizações do mundo.
The Sims jogosO jogo baseia-se na criação e controle de personagens virtuais, chamado no jogo de “Sims”, que são criados de maneira totalmente livre pelo próprio jogador, isto é, o jogador tem a liberdade de modelar o seu “Sims” da maneira como quiser com opções como, cor de pele, cabelo, roupa, sapatos, modelações de nariz, boca, olhos, acessórios como pulseiras, brincos, óculos.
O diferencial do jogo é notado quando vemos que o ele não tem simplesmente um objetivo direto, o jogador é encorajado a tomar todas as decisões particulares e relacionar-se diretamente em um ambiente social. O objetivo direto do Jogo é fazer com que seus “Sims” tenham uma vida organizada com tempo e trabalho para que assim, ele possa alcançar os objetivos de “vida pessoal” dele.
A parte mais interessante disso tudo, é que as categorias de objetivos dos “Sims” são extremamente semelhantes às de um ser humano qualquer, ter um emprego, uma casa bem mobiliada, conhecer um par romântico, ter filhos, subir de cargo no trabalho, adquirir experiência no cotidiano. Entretanto, o realismo é realizado como um todo, dessa forma o “Sims” também terá todas as fases de uma pessoa real até chegar à velhice e morrerem.
Jogos The sims

Expansões do The Sims

O jogo é uma considerado uma espécie de série com três edições, dentro de cada edição contém entre 4 e 8 expansões. As expansões servem para acrescentar lugares, acessórios, personagens, enfim, uma série de inclusões em cada expansão instalada dentro do jogo. A lista do “The Sims” e suas expansões é:

• The Sims (lançado em 2000)

– Foi o primeiro jogo da linha e foi lançado dia 28 de fevereiro do ano 2000. Como primeira impressão, em 2002, o jogo tornou-se rapidamente o jogo de computador mais vendido de todos os tempos. As suas tecnologias combinadas em 2D e 3D categorizaram o jogo como um dos mais brevemente populares. As suas expansões são:
Extenções The Sims 11- The Sims: Gozando a Vida – Lançado em agosto de 2001, neste são acrescentadas novas profissões como jornalista, paranormal, oportunista e musico, e mais de 100 objetos novos também passam a fazer parte do jogo, entre eles: cama coração vibromática, lâmpada do gênio, minilaboratório, guitarra elétrica, uma nova vizinhança é adicionada, o jogo passa a ter um total de 50 terrenos, todos com novos estilos de construções.
2- The Sims: Fazendo a Festa – Lançado em março de 2001, com esta instalação são acrescentados novos figurinos como: country e beach, e mais apetrechos para festas e baladas que são curtidas pelos “Sims”. Além de personagens não-jogáveis como mímico e o bartender.
3- The Sims: Encontro Marcado – Lançado em dezembro de 2001, com este pacote instalado é possível que os Sims possam ir a restaurantes, e chegar de taxi, pois o jogo disponibiliza a opção de chamar um taxi para levar a diversos lugares. Além disso, mais de 125 itens são adicionados ao jogo, sendo que a maioria são itens para serem usados nos próprios restaurantes e em lugares públicos incluídos neste pacote.
4- The Sims: Em Férias – Lançado em março de 2002, nessa versão os “Sims” poderão literalmente vivenciar umas boas férias, tudo isso porque esta instalação disponibiliza a chamada divertida Ilha Estação do Lazer. O jogo permite que você possa encontrar outros turistas e participar de gincanas e eventos, hospedar-se em hotéis, alugar barracas ou iglus. Mais de 125 objetos são disponibilizados dentro do jogo.
5- The Sims: O Bicho Vai Pegar – Lançado em setembro de 2002, esta versão está focada na criação de animais de estimação que os “Sims” podem ter. Dentro disso pode-se adestra-los, participar de concursos, ganhar prêmios. A vizinhança aumenta e mais de 50 novos empregos são colocados na lista junto com 125 novos itens.
6- The Sims: Superstar – Lançado em maio de 2003, esta versão faz com que o “Sims” fique famoso e rico se tornando astro de cinema, estrela do rock ou até mesmo um supermodelo, com isso pode-se comprar uma diversidade imensa de itens para casa e figurino. Itens como antena parabólica e estúdio de música estão incluídos nas novidades da expansão. O “Sims” que não for famoso será tratado normalmente por “Sims” comuns também, porém não bem tratados pelos “Sims” famosos, já o “Sims” que são famosos, tem aclamação de todos os “Sims” que estão ao redor.
7- The Sims: Num Passe de Mágica – Lançado em outubro de 2003, talvez o mais fantasioso dessa realidade virtual, pois, essa instalação faz com que o “Sims” ganhe poderes mágicos com habilidades de produzirem feitiços maldosos, criativos e divertidos. Parte dessa expansão é sombria, e 175 novos itens são adicionados nela. Esqueletos no armário, show de horrores, forno a lenha são parte deles.
The Sims 2
• The Sims 2 (lançado em 2004) – Foi a segunda versão da série atingiu vendas recorde em alguns países. O ambiente dessa sequência é muito mais real do que a primeira edição, realizada inteiramente em 3-D. Nesta edição, algumas adições foram feitas, o crescimento de um “Sims” desde recém-nascido e os de idosos até o falecimento agora é possível de ser realizado. Um “Medidor de Aspiração” está incluso em cada “Sims” que são considerados os objetivos mais importantes a serem realizados como: ter um bebê, atingir a meta no trabalho, ter uma casa maior, entre outros. As expansões dessa versão são:
Extenções The Sims 21- The Sims 2: Vida de Universitário – Nessa expansão é possível que o “Sims” adolescente ingresse na faculdade, independente de ele ter cursado o colégio particular ou não. Cursos como psicologia, história, física, ciência política, literatura, matemática, biologia, artes, entre outros. Além disso, mais de 150 objetos e itens são adicionados, dando mais realidade a fase que é tão complicada aos jovens.
2- The Sims 2: Vida Noturna – Disponibiliza tudo o que uma noite tem a oferecer, baladas, barzinhos, clubes, karaokês, casas de boliche. Nessa edição novas categorias como perfume, mau cheiro, obesidade, maquiagem, chapéus, barba, forma física são inclusas para que sejam escolhidas, e a partir delas os “Sims” terão mais ou menos afinidade. São disponibilizados encontros amorosos e afagos mais íntimos entre os personagens como “beijo profundo”.
3- The Sims 2: Aberto Para Negócios – Disponibiliza que o “Sims” abra seu próprio negócio comprando um lote e se especializando em algo. Aumentando o nível de melhorias pessoais do personagem e aumentando os níveis de satisfação com 125 itens novos. O “Sims” deve obter primeiramente o conhecimento exato do negócio que pretende abrir, pois caso for uma negação em sua “empresa” pode ir a falência e os planos se tornam um fracasso.
4- The Sims 2: Bichos de Estimação – Essa expansão é basicamente semelhante a da primeira versão do jogo, o “The Sims: O Bicho vai Pegar”, porém, nessa versão, são disponibilizados muitos outras raças e espécies de animais. Embora os fundamentos de treino, domesticação e cuidados dos animais sejam os mesmo, agora, nessa expansão estão disponíveis gatos com 6 raças diferentes, cachorros com mais de 15 raças diferentes, hamsters, peixes, papagaios, araras, entre outros. Essa expansão chamou muito a atenção tanto do publico masculino quanto do feminino.
5- The Sims 2: Quatro Estações – É uma expansão muito simples, onde pode-se mudar as estações e adapta-las a sua vizinhança para que você possa fazer as atividades que gosta em determinada época do ano. A vantagem está em atividades como plantação, pesca e empregos, em cada uma das categorias algo é acrescentado.
6- The Sims 2: Bom Voyage – Essa versão foi divulgada somente em 2007, que dá aos jogadores a opções de “mochileiros” e viajantes para os “Sims” nos destinos: Ilha Twikkii, Três Lagos e Vila Takemizu. É uma expansão mais de fantasia e descobertas, os “Sims” podem ir em busca de tesouros e encontrar com o Pé-Grande no caminho. Embora não tenha tido tanto sucesso, o publico mais atingido foi o infantil, que adorou a surpresa.
7- The Sims 2: Tempo Livre – Nesta expansão, os “Sims” criados terão muitos passatempos e atividades novas para fazer como basquete, basebol, restaurar carros, dançar ballet, tudo que entretém o personagem. Todas as atividades acrescentadas incluem um benefício ao “Sims”, a saúde e o bem estar são umas delas, com o bem estar em alta o personagem se torna muito mais fácil de ser jogado.
8- The Sims 2: Vida no Apartamento – Como o próprio nome já diz, a vizinhança é incluída em lotes e até 4 famílias diferentes podem habitar neles. Estão incluídas bibliotecas, restaurantes, cafés, supermercados, conveniências em geral, além de diversos parques. Novas interações foram adicionadas a expansão: Abraço infantil para bebes, beijo forte para adultos, beijo dança para adultos e dança clássica para todas as idades (menos bebês). O “The Sims 2: Vida no Apartamento” é uma expansão interativa porem familiar, o jogador tem a sensação mais real de estar diante de uma família.
The Sims 3
•The Sims 3 (lançado 2009) – Esta edição, a mais atual a ser lançada no mundo, foi um sucesso absoluto no mundo inteiro, vendeu 1,4 milhão de cópias na primeira semana que habitou nas lojas. A terceira edição do fenômeno mal havia sido lançada e já era disponibilizada também iPhone, iPod Touch, Palm Pre, Blackberry, e outras versões de smartphones. A tecnologia quanto à caracterização dos personagens evoluiu, há mais traços de personalidade e habilidades dispostas, as imagens se tornaram um pouco mais reais. A vizinhança agora não consta apenas em situações ao redor da sua casa, no The Sims 3 é possível explorar completamente livre as vizinhanças e o comércio da cidade. As expansões dessa versão são:
Extensões The Sims 31- The Sims 3: Volta ao Mundo – É a primeira expansão do jogo, que causou muita ansiedade nos frequentes jogadores, e foi anunciada dia 3 de agosto de 2009, cerca de 2 meses depois do lançamento oficial do jogo. Essa expansão permite que o “Sims” conheçam outros “Sims” com nacionalidades completamente diferentes. É possível estar a parte das tradições de países como China, França e Egito.
2- The Sims 3: Ambições – Essa expansão foi lançada em junho de 2010. Diversos itens foram disponibilizados, nesta expansão o “Sims” particular pode se tornar uma espécie de herói na vizinhança, como por exemplo, um bombeiro, tatuador, policial, investigador, médico, inventor e até mesmo caça fantasmas. Para todas as categorias há uma série de itens novos relacionados. A expansão “Ambições”, nada mais é do que a disponibilização de uma formação profissional para o seu “Sims”.
3- The Sims 3: Caindo na Noite – Foi lançado cerca de 4 meses após a expansão “Ambições”. Esta edição do The Sims dá acesso aos jogadores a um centro de interações vibrantes, onde se é possível ver “Sims” famosos em locais completamente badalados, eles podem também ir a festas depois do trabalho, visitar a cidade com a sua banda, entre outras atividades noturnas. Essa expansão aborda uma visão mais rica do mundo noturno, cheios de glamour, imagem e atenções. Dentro dessas atividades o “Sims” também sofre as consequências como noites mal dormidas, ressacas e mau-humor no dia seguinte.
4- The Sims 3: Gerações – Esta expansão ainda não foi lançada para os jogadores, a estreia está prevista para as datas de 31 de maio de 2011 nos Estados Unidos e 9 de junho de 2011 no Brasil. A “Gerações” é uma expansão mais voltada para o lado familiar do jogo. Permite que os “Sims” mais novos possam interagir indo até a casa de outros “Sims” pequenos, e frequentar trabalhos escolares e passeios em parques de recreações, assim como idosos têm atividades praticas de seus costumes. Algumas novidades como cassas na árvore, carrinhos de bebês, beliches, arco de casamento para o bolo da festa cerimonial e as partidas de tiro ao alvo entre as famílias trazem o ar familiar real para o jogador. Entre diversos itens o mais atrativo é o que você tem a permissão de compartilhar a vida de seu “Sims” no Facebook ou no “Pagina dos Sims 3”, que armazenará os eventos e datas com fotos e recordações importantes assim como na vida real de uma pessoa.
Com as atualizações frequentes do jogo, é possível notar que não vai ser fácil encontrar outro jogo tão criativo quanto é o The Sims. Há quase 11 anos no mercado, as expansões foram capazes de tirar qualquer possibilidade de estagnação do jogo, pois com os itens, humores e características disponíveis, é possível que o jogar se identifique cada dia mais com o personagem e passe a ter dois tipos de vida: a real e a virtual.
Para maiores curiosidades e atualizações sobre o jogo, entre no site oficial: https://thesims.ea.com/

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 19/04/2011

Compartilhar