Home » Tecnologia

iPad dicas de uso

O iPad está entre os tablets mais vendidos do Brasil. Confira informações e algumas dicas de uso desse aparelho da Apple.

IPad.
O iPad lançado pela empresa Apple pela primeira vez em janeiro de 2010 é um aparelho em formato de tablet com diversas funções e aplicativos. Esse dispositivo utiliza o mesmo sistema de operação do iPhone e o iOS, porém o iPad além de integrar as funções de um computador normal, reúne recursos e aplicativos que tornaram-se peça chave para atrair os consumidores da marca de Stevie Jobs, entre as funções está a adaptação ao perfil do usuário, softwares desenvolvidos para todas as necessidades, downloads iTunes e tela sensível ao toque. Portanto se você adquiriu um iPad e necessita de dicas de uso, confira algumas informações importantes nos tópicos abaixo.

Dicas de uso para iPad

Aplicativos do Ipad.A principal dica básica para o uso do iPad é quanto a configuração do aparelho, esse procedimento é mais simples quanto parece. O primeiro passo é ligar o iPad, para isso aperte o botão que se encontra na parte superior do aparelho, então pressione até surgir na tela a saudação da Apple. Agora basta seguir as instruções do assistente de configuração para estabelecer conexão. Outra dica fundamental de uso do iPad que será necessária para o acesso as funções importantes do tablet como o iTunes, iCloud e App Store é obter um ID Apple. Para ter acesso ao ID basta entrar no site da Apple e seguir as instruções informadas na página da empresa, depois com o ID nas mãos basta instalar o iTunes. Para garantir uma boa conexão com a Web no seu iPad, você irá precisar de um pc com Windows 7, Vista, XP Home ou Professional com entrada USB.

iPad 2 dicas de uso

Homem segurando IPad 2.O iPad 2 foi lançado pela Apple em 2011 com diversos aplicativos interessantes que precisam de dicas de uso. O Bluetooth é um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários do aparelho e quando acionado, o iPad torna-se localizável por meio da conexão e ainda buscará por aparelhos compatíveis, como fones de ouvido e teclados wireless. Uma dica para acionar esse aplicativo é direciona-se ao menu Geral do iPad e entrar no item rede>Bluetooh e clicar em ativar. Outro aplicativo interessante do iPad 2 é o iPod, local que reúne opções de música como verificação de som , EQ e limite de volume. Além disso, você também pode solicitar a opção “Letras” e “Informações de Podcast”, que te permite receber as letras das músicas e informações. Outra dica, é que na opção “Compartilhamento Familiar” permite compartilhar e copiar arquivos entre o iTunes, pcs e aparelhos iOS diferentes, mediante uma rede local. Para o uso desse aplicativo você precisa fazer login com uma Apple ID para usar o recurso.

iPad 3 dicas de uso

Ipad 3.iPad 3 é a terceira geração de tablets da Apple, com uma tela retina de 2048 x 1536 pixel de resolução, esse aparelho possui uma câmera de 5 megapixels que possibilita gravar vídeos em FullHD. A dica para ter acesso a essa função é direciona-se ao menu e selecionar a opção câmera e áudio, a identificação do lugar onde a foto foi capturada e o vídeo ocorre via Wi-Fi. A reprodução de áudio responde as frequências 20Hz até 20.000Hz, sendo compatível ao armazenamento de músicas de formato MP3, HE-AAC, AAC, Apple Lossless, AIFF e WAV. O processador Apple A5X, com gráficos quad-core é outra novidade do iPad 3, para conexão e uso desse dispositivo, a dica é escolher entre as duas opções existentes: a 3g HSPA ou a 4G LTE. Além disso, para a funcionalidade do processador é necessário uma espécie de roteador Wi-Fi.
Outra dica importante é seguir as recomendações de manuseio e limpeza do manual de instruções que vem acompanhado do seu iPad para garantir o uso e o bom estado do produto.
Para mais informações, confira um vídeo do Youtube muito interessante com dicas e truques para iPad.

Tags: , ,
Publicado por Maria Eduarda
Revisado em 07/03/2013

Compartilhar