Home » História

Invenções de Thomas Edison

Thomas Edison foi um dos nomes mais importantes do mundo pelo simples fato de ter inventado fatores que não vivemos sem atualmente.

Há pessoas que foram tão importantes para o mundo em uma determinada época que, de alguma forma ou de outra, acabaram trazendo consequências positivas ao mundo, visando-se como a grandiosidade das situações e de todas as qualidades presentes no mundo.

Assim, conhecer as invenções de Thomas Edison e poder compartilha-las com seus grandes amigos pode ser uma saída de mestre quando o assunto for impressionar a todos com os conhecimentos mundiais de invenções que acabaram trazendo de volta o posicionamento do mundo com relação à modernidade nos dias de hoje.

Thomas Edison

As invenções de Thomas Edison

Considerado como um dos maiores inventores do mundo nos últimos anos, Thomas Edison trouxe muito mais do que ideias para o mundo, ele trouxe esperança e votos de positividade sobre o andar do mundo para o futuro.

Lista de suas invenções

Por isso, confira algumas das invenções de Thomas Edison:

• Contador Automático de Votos
• Equipamento Eletromecânico Que Transmite as Cotações da Bolsa de Valores
• Equipamentos que Facilitam o Código Morse
• Pena Elétrica que Duplicava em Mimeógrafo
• Microfone de Carvão
• Fonógrafo
• Inicia a Telefonia no Mundo
• O Primeiro Dínamo de Alta Potência
• Gerador de Alto Vácuo Para Fabricação de Lâmpadas
• Contador de Eletricidade
• Regulador de Corrente para Máquinas de Soldas Elétricas
• Lâmpada Incandescente (A Principal Invenção)

Estas e muitas outras invenções mudaram o mundo no decorrer do andamento que o futuro planejava, dando um ganho quase que incalculável diante de todas as positividades que trouxeram à Terra.

Thomas Edison Principal invenção

A lâmpada elétrica

Thomas Edison ficou conhecido no mundo até os dias de hoje simplesmente pelo fato de ter inventado, nada mais nada menos, do que a primeira lâmpada elétrica do mundo.

Este se tornou um marco na história da humanidade por ele ter utilizado recursos mínimos para fazer com que uma lâmpada incandescente se tornasse acessível a todos. O mundo inteiro faz bem uso dessa invenção de Thomas e com certeza ela ainda será usada por muitos e muitos anos.

Por isso, esta se tornou a maior invenção de Thomas Edison e até hoje é vista como um dos maiores avanços da tecnologia daquele século, onde todos passaram a poder viver com luz mesmo depois que o dia acabava e suas rotinas passaram a durar um pouco mais do que o convencional.

Sobre Thomas Edison

Nascido em Milan Ohio no dia 11 de fevereiro de 1847 e falecido em Nova Jersey no dia 18 de outubro de 1931, Thomas Edison foi um dos maiores contribuintes para o avanço do mundo nas tecnologias, produzindo invenções que eram do interesse de todo mundo. Trouxe ao mundo uma esperança de que sempre há algo novo para se criar e se inventar, mesmo que todos duvidem.

Ficha técnica

Nome: Thomas Alva Edison

Nascimento: 11 de Fevereiro de 1847

Cidade: Milan, Ohio

Morte: 18 de Outubro de 1931, morreu com 84 anos

O uso de suas invenções

Praticamente todas as invenções de Thomas Edison ainda estão com toda a positividade nos dias de hoje, como a própria lâmpada incandescente que, mesmo que tenha sofrido mudanças, ainda é importante. E isto mostra a influencia deste homem no mundo.

Tags: ,
Publicado por Yudi
Revisado em 30/07/2013

Compartilhar