Home » Vestibular

Importância da camada de ozônio

Se importar com o nosso planeta é uma tarefa de todas as pessoas, mas infelizmente por causa de alguns atos a terra esta sendo afetada.

Ter preocupações com tudo o que acontece no mundo é simplesmente muito importante, por isso procure se preocupar mais.

A Camada de Ozônio e sua Importância

O ozônio que atende pela forma “O3” é um gás atmosférico azul-escuro, situado em grande escala na estratosfera, sua formação se baseia na exposição Importância da camada de ozôniode moléculas de oxigênio à radiação solar.
Segundo estudos a camada de ozônio tem aproximadamente nada menos do que 15 km de espessura e em torno de 25 a 30 km de altura, o que levam a crer que para sua formação até os dias de hoje, tenha perdurado mais de um bilhão de anos.
Sua importância transcende no quesito proteção, segurança, já que sem a camada de ozônio, as radiações UV-B do sol seriam insuportáveis para a terra, causando assim queimaduras, exemplificando melhor, todos estariam sujeito a ter câncer de pele.

O que é Radiação UV-B

Importância da camada de ozônio
Mas afinal o que é essas radiações UV-B? As radiações são as energias que vem do sol, existem muitas, mas a única absorvida pela camada de ozônio é a UV-B. É essa radiação que causa danos nos seres vivos, como o câncer de pele, já citado em cima, podendo também efeitos na visão.

Problemas

Importância da camada de ozônio

Muitos nem ligam para o desmatamento, a poluição e principalmente para o fato de que a camada de ozônio vem sendo seriamente afetada, imagine se um dia a camada de ozônio venha a desaparecer, viver na terra será um cúmulo, ou melhor, não existirá vida no planeta Terra.
Importância da camada de ozônio
Existem muitas pesquisas onde dizem que a camada de ozônio está com buracos, sim realmente existem buracos que a cada primavera do ano aumentam, mas isto apenas acontece na Antártida, por o Brasil está distante não o afeta diretamente. E com esses acontecimentos a radiação UV-B está cada vez mais aumentando no mundo inteiro.

Afetando o Ser Humano

Por que nossos pais não se preocupavam tanto com o sol e nós precisamos sempre verificar horários e passarmos protetores? Importância da camada de ozônioA camada de ozônio está sendo destruída aos poucos e com isso, a radiação UV-B acaba se tornando cada vez maior e mais prejudicial para os seres humanos, com certeza na época de nossos pais, eles se preocupavam muito mais que na época de nossos avôs e na geração de nossos filhos, eles terão que se preocupar muito mais que nós, pois se o ser humano não perceber e continuar agindo da maneira que agem, as gerações seguintes estarão sujeitas a sofrer muito mais que nós.
Enfim, contribua para acabar com os problemas ambientais do planeta, acorde e raciocine, pois se continuar da maneira que está não terá vida na terra daqui alguns anos. Acorde!
 

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 02/12/2007

Compartilhar