Home » História

Historia do povo indígena

O povo indígena é o que temos como maior fonte de referencia no mundo inteiro, fazendo sempre com que os antepassados sejam lembrados.

Foto de índios
Os indígenas contribuíram diretamente para o andamento da humanidade perante a tudo o que temos como mais contundente em nossas raízes, foi a mistura entre índios e portugueses que muitas nações se tornaram vivas e concretizaram a existência de grandes famílias em todos os continentes.

O Índio no Mundo

O mundo inteiro, praticamente, é considerado como de raiz indígena, pois, se não fossem estes povos de antigamente, certamente não teríamos a continuidade genética que temos hoje.
Entretanto, não são em todos os continentes que o índio apareceu para o mundo, as tribos indígenas e o povo indígena de origem são aqueles que influenciam diretamente as naturezas e são povos que sobrevivem com o que a terra vos dá, assim, não há como deixar de admitir que os índios são os patronos de nossa nação.
O papel do povo indígena no mundo é baseado ricamente em culturas idealizadas por suas particularidades, os Deuses, os sentimentos, os rituais, as danças, os costumes, as comidas, os idiomas, enfim, cada um propaga um jeito de se comunicar de maneira diferente, independentemente de como isso acontecer.
Antigamente os índios se comunicavam somente por gestos, porém, desenvolveram sua própria língua como fonte de comunicação rápida, e isto para a humanidade foi quase que como um salto de um quilômetro.
Assim, o índio no mundo é visto como o povo anfitrião, mesmo que tenham passado e ainda passem por muitas dificuldades perante aos povos “brancos” e que estejam se extinguindo cada vez mais, a sua cultura é profana em todo planeta.

O Índio no Brasil

Os povos indígenas no Brasil e suas histórias ficaram conhecidas e relatadas a partir da época em que os portugueses vieram para o país em busca de novidades, encontraram as terras de maneira despreparada e acabaram se alojando por aqui, dominando suas terras e dividindo espaços de todas as formas.
Então, o índio entrou na história como guia turístico da história, eles eram abusados, escravizados e as mulheres das tribos muitas vezes eram abusadas sexualmente, dando continuidade e dando o plural para uma nova raça.
Os povos indígenas deram contribuições divinas à culinária mundial, foi através deles que muitas frutas e muitos pratos ficaram conhecidos, isto inclui a criação de:
- mandioca,
- plantas nativas como o milho,
Alimentos indígenas- tabaco,
- guaraná,
- erva-mate,
- batata-doce,
- pimenta,
- caju,
- abacaxi,
- cará,
- pinhão,
- açaí,
- pitanga,
- jabuticaba,
- mangaba,
- cajá,
- umbu,
- urucum,
- jenipapo,
- maracujá,
- goiaba,
- pequi,
- amendoim,
- mamão,
- jambu,
- jatobá,
- buriti,
- carnaúba,
- juçara,
- pupunha,
- jerivá,
- copaíba,
- andiroba,
- tucum,
- tucumã,
- abóbora,
- feijão,
- Cambuci, entre outros.
Assim, através destes quesitos a história do povo indígena contribuiu diretamente para a sociedade em que vivemos hoje em dia.

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 14/03/2013

Compartilhar

Vídeos relacionados