Home » História

Historia da Árvore de Natal

O Natal tem vários símbolos, histórias e personagens especiais. A árvore de natal é um desses símbolos, veja aqui sua história.

Quanto mais o tempo passa, mais histórias vão se desvendando sobre o prestigiado Natal.

A Árvore de Natal

Existem muitas tradições que fazem com que o mundo inteiro se prestigie de alguma forma para poderem executar bem as datas de prestígio, Historia da Árvore de Nataltudo isto se faz ainda mais bem sucedido de acordo com as novidades que aparecem todos os dias sem que ninguém perceba diretamente, ou seja, quando você menos espera, fica sabendo de fatores que motivaram a acontecimentos e datas histórias que vivemos até hoje.
Em quase todos os países do mundo as pessoas costumam montar sua árvore de Natal, ou seja, assim como no Brasil, muitos países colocam aquele pinheiro enfeitado dentro ou fora de suas casas com luzes e muito brilho, este conjunto de decorações aconteceu devido a um período histórico específico.
De acordo com o que a história diz, a tradição iniciou-se na Alemanha no ano de 1530 com Martinho Lutero, certa noite, enquanto o mesmo caminhava pela floresta, ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve, as estrelas do céu os ajudou a compor uma imagem que Lutero reproduziu com os galhos das árvores em sua própria casa posteriormente e, além das estrelas, ele utilizou algodão e outros enfeites para modelar aquela árvore, utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado a pouco tempo.
Esta tradição foi trazida pouco a pouco pelos alemães para a América durante o período colonial. No Brasil, país que possuía uma maioria cristã, a árvore de Natal está presente em quase todos os lugares, com isto, as tradições se misturaram e, bastava uma árvore ser modelada e enfeitada que era sinônimo de Natal por perto, trazendo paz, alegria, esperança e amor.
Historia da Árvore de Natal

A Beleza das Árvores de Natal

Ao longo dos anos a árvore de Natal se tornou artificial, por uma questão ecológica e uma demanda de vendas de artigos caseiros, Historia da Árvore de Natalas árvores passaram a fazer parte do interior das casas e tornando-se um objeto de desejo de todas as famílias para que o Natal tivesse um espírito de maior união do que o convencional.
Entrar em uma residência na época de Natal e se deparar com uma árvore de Natal muito bem montada, com enfeites chamativos, coberta de algodões e um presépio bem na sua base de estrutura, o modo com a atenção visual é chamada transforma aquele simples momento em algo especial.
Com isto, as árvores de Natal se tornaram um símbolo praticamente obrigatório desta data e acabaram por dar outro ar para os lares, igrejas e eventos que celebrem o Natal de alguma forma.
Por isso, o conteúdo histórico pessoal de cada um destes fatos é primordial para que possamos entender um pouco sobre aquilo que vivemos anualmente e que ganha outra conotação quando tratamos de aspectos religiosos e culturais. Não deixe de montar a sua árvore de Natal, traga a família para este momento e transforme-a em algo único.
História da Árvore de Natal

Tags: , ,
Publicado por Camila
Revisado em 12/11/2012

Compartilhar