Home » Viagens

Guia de viagens para Paris

Quem nunca desejou visitar Paris? Esse destino agrada a diversas pessoas, seja solteiros ou casados. Conheça mais sobre o lugar:

Paris

Vai passar as férias na cidade luz? Então separe pelo menos 8 dias para visitar os principais pontos turísticos.

Preparamos aqui três tipos de roteiro para que você saiba aonde ir, roteiro histórico, roteiro para solteiros e para casais, confira!

Roteiros históricos

Arco do Triunfo - Paris

Paris é uma cidade muito antiga, relata vários movimentos europeus e possui marcas históricas eternas. Se você está de malas prontas para a capital francesa não pode deixar de visitar alguns pontos importantes da cidade, que atraem turistas de todo o mundo.

Você pode começar seu roteiro pelo famoso Arco do Triunfo, um dos monumentos mais visitados de Paris, foi construído para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a construção do Arco em 1806, sendo inaugurado somente em 1836.

Outro monumento histórico a ser visitado é o Panteão, construído no estilo neoclássico, fica localizado no monte de Santa Genoveva, em sua volta existem outras construções importantes, a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I, entre outros.

Pode parecer estranho, mas outro monumento histórico que vale a pena conhecer é o túmulo de Napoleão Bonaparte, que fica na cúpula de Os Inválidos, o caixão é feito de pórfiro vermelho que veio da Rússia, Napoleão morreu aos 51 anos em 1821, foi um homem muito importante para a história da França.

Roteiros para solteiros

Pirâmide - Museu do Louvre

Viajar sozinho ou com os amigos é muito bom, aproveitar a vida de solteiro e curtir as várias atrações que a cidade luz oferece. Você pode começar por um passeio no Museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo, pois é lá que fica exposta uma das mais famosas obras de arte, a Monalisa de Leonardo Da Vincci, no pátio central do museu fica a pirâmide de vidro que é outra atração turística de Paris.

Você vai se sentir em um verdadeiro conto de fadas quando visitar os Castelos de Paris, é um mais lindo do que o outro, várias arquiteturas medievais que vão fazer você se sentir nos tempos de reis e rainhas. Para os baladeiros de plantão, não podem deixar de curtir os agitos noturnos parisienses, o Le VIP Room é o lugar das celebridades, vários artistas frequentam este lugar, cheio de paparazzis e com decoração super moderna. Outros bares indicados são o Buddha Bar, WAGG, Montecristo, entre outros.

Roteiros românticos

Torre Eiffel

Nada melhor do que começar o roteiro romântico com uma visita à Torre Eiffel é claro, a marca registrada de Paris e quem sabe não pode rolar até um pedido de casamento? Não há nada mais romântico. Esta torre é o cartão postal da cidade e é considerado um ponto de encontro do amor.

Que tal eternizar seu amor na Pont dês Arts, o local tornou-se o preferido dos casais, basta colocar o nome do casal em um cadeado e trancá-lo na ponte, isso se tornou uma tradição em Paris. Vocês precisam conhecer também o Mur dês Je t’aime, o muro dos ‘eu te amo’, um paredão inteiro com a frase eu te amo, escrita em vários idiomas.

Conheça um pouco mais de Paris nesse vídeo do youtube:

França

A cidade respira romantismo, e em meio a toda essa poesia sólida, Paris ainda conserva um “quê” de fashion, ao ponto de também ser conhecida como a cidade que nunca saí da moda.

É de Paris que vêm muitas das tendências da moda, e dos costumes sociais também. Assim, a cidade se mantém viva ao longo dos séculos e em pleno século XXI continua exercendo seu charme e atraindo mais e mais pessoas para sua luz. Conheça mais sobre essa cidade mágica nos tópicos abaixo.

Guia de viagens para Paris: roteiros

Em Paris você encontrará diversos lugares para visitar, os roteiros mais buscados são os históricos, para solteiros e, é claro, os lugares mais românticos que há em Paris

Roteiros históricos

O que não falta em cidades como Paris são opções de atividades para você e toda sua família. Quem visita a cidade sabe quem nem mesmo em uma semana você consegue dar conta de tudo que a cidade tem para oferecer. Se você começar seu passeio com uma figurinha carimbada como o Museu do Louvre, pode já disponibilizar uns três dias só para conseguir ver tudo o que esse que é um dos maiores museus do mundo tem para oferecer. Afinal, são quase mil anos de história europeia exposta.

Museu do Louvre

Roteiros para solteiros

Mas, se você não é do tipo que curte história e prefere mais cair em uma balada ao estilo velho mundo, estão você precisa conhecer a boate Les Bains. Um dos pontos mais badalados de Paris, ela fica em um prédio centenário reformado e adaptado para quem curte som alto e muito espaço para dançar. Na verdade Paris transborda de baladas, sendo uma das capitais europeias mais agitadas. Então já vá disponibilizando na sua agenda umas quatro noites de muita festa.

Roteiros românticos

Torre eiffel

Ah, mas se você é do tipo romântico, que quer se encantar com o espírito de amor que cobre essa cidade desde os séculos dos poetas, então você precisa conhecer a mais famosa torre do mundo. A Torre Eiffel, cartão postal da cidade, é considerado o símbolo do amor moderno. E além de uma vista de tirar o fôlego, a torre ainda conta com um dos melhores restaurantes do mundo, para você ter o jantar a luz de velas dos seus sonhos. Mas, se seu bolso não pode tanto, não se preocupe, o que não falta em Paris são cafés, bem ao estilo começo do século XX, para você voltar no tempo com aquela pessoa especial.

Guia de viagens para Paris: roupas

Agora, se Paris é conhecida por sua cultura e história, não é menos famosa por sua moda. Com marcas como Coco Chanel, a cidade ainda conta com algumas das melhores lojas do mundo. Se você procura lojas de departamento com bom gosto e requinte, comece pela Galeries Lafayette. Com uma arquitetura formidável, ela concentra algumas das mais importantes lojas de Paris.

Galeries Lafayette

E se você procura apenas coisas chiques, dê uma volta pela Ave. Montaigne. Lá você irá encontrar algumas das melhores butiques da cidade, como a Christian Lacroix, a Chanel, a Celine e a Dior.


Considerado um dos principais destinos turísticos do mundo, Paris é a cidade dos apaixonados e românticos, pois guarda em suas pequenas ruas e praças e em seus impotentes museus e igrejas muito charme, elegância e história em seus conjuntos arquitetônicos deslumbrantes. Situada no coração de França, Paris sempre foi muito beneficiada com os comércios terrestres e fluviais, além da produção agrícola, o que dita sua importância econômica e política até os dias atuais.
Com palácios reais, monumentos antigos, catedrais, ruas e avenidas luxuosas e uma arquitetura francesa incrível, Paris nos faz lembrar o que o ser humano é capaz de construir e, mais, preserva. Com 2,3 milhões de habitantes, Paris é a cidade mais populosa da França, por isso, é uma das cidades mais importantes de todo o território.
Por isso, o Portal ZUN separou um guia de viagens com os melhores roteiros turísticos de Paris, confira!

Guia de viagens para Paris: roteiros

Com lugares incríveis e uma quantidade grande de atrativos, Paris nos remete as histórias antigas que vão desde a arquitetura até os passeios de bicicleta pela cidade. Com roteiros turísticos para os mais variados estilos, Paris oferece um multiculturalismo devido aos milhões de visitantes e turistas que viajam anualmente para conhecer o que Paris tem de melhor. E, se você é um deles, confira o guia de viagens com roteiros históricos e românticos.

Roteiros históricos


Com um estilo contemporâneo, histórico e moderno, Paris tem roteiros turísticos para todos os gostos. Sua história artística é contada pelas ruas, museus e galerias que trazem a tona as obras-primas, a literatura, a arte e os monumentos antigos.
Para quem está em busca de um roteiro que traga a história de Paris, as ilhas Ile de la Cité e Ile de Sant-Louis são os locais mais indicados. Divididas pelas águas do Rio Sena, em Ile de la Cité há a Catedral de Notre Dame, a Concierge e a igreja de Sainte-Chapelle, locais antigos que contam a história da cidade, bem como, a Ile de Sant-Louis que possui monumentos históricos que dão um charme e uma beleza incomparável ao bairro.
Já o Marais é uma região renovada que traz uma mistura da história de Paris com a modernidade de hotéis grandes e fabulosos construídos nos anos 80 e 90 e os antigos bistrôs que servem comidas populares.

Roteiros para solteiros


Símbolo do cartão postal de Paris, a Torre Eiffel é uma ótima opção para quem vai viajar sozinho ou acompanhado à Paris. Mas, além da torre, a região é considerada o metro quadrado mais caro de Paris e é composta por incríveis museus, entre eles, o Musée des Égouts de Paris, Esplanade des Invalides e o Palaos Bourbon que agradam a todos os turistas que vão à Paris.

Roteiros românticos


Com dezenas de lugares incríveis, Paris é o lugar ideal para os amantes do amor e da paixão. No bairro de la Butte Montmartre é possível ter um passeio romântico incrível, pois lá você encontra o muro dos apaixonados, onde há milhares de declarações de amor em diversos idiomas.
Outro lugar já citado anteriormente é a ilha de la Cité, que além de ser um dos roteiros turísticos mais históricos de Paris, la Cité possui um pôr-do-sol magnífico que começa logo atrás da Catedral Notre Dame, um lugar incrível para quem está apaixonado e, para acompanhar a vista, nada melhor do que uma garrafa de vinho.

Guia de viagens para Paris: roupas


Paris além de ser conhecida por sua história é famosa também por suas galerias de lojas e grife famosas, entre elas, a grife Coco Chanel e a Galeries Lafayette, onde é possível encontrar as melhores lojas de Paris e do mundo, além de ótimas opções de roupas, além de muitas boutiques que oferecem roupas cheias de glamour e requinte.
Com um clima frio nos verão e um inverno mais ameno, Paris requer roupas mais quentes e sofisticadas, como casacos de frio, botas, sapatos fechados, gorros, cachecóis e luvas, entretanto, antes de viajar é preciso ver como está o clima em Paris.
Assista ao vídeo e veja mais dicas de roteiros para quem deseja viajar a Paris.

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 28/02/2014

Compartilhar