Home » Mulheres

Grávida Pode Pintar o Cabelo

Muitas são as dúvidas das mulheres grávidas e dentre estas dúvidas está a se as grávidas podem pintar o cabelo durante a gestação.

Uma gestação não deve ser levada na brincadeira, todo e qualquer tipo de informação sobre uma gravidez deve ser lembrada positivamente por conta de sua influencia futura ao bebe, afinal, toda a fragilidade de uma vida pode ser encontrada durante uma gestação e seus benefícios estéticos.
Assim, saber se grávida pode pintar o cabelo é algo fundamental para que você consiga explanar ainda mais os feitos durante a gravidez, afinal, todas as mulheres possuam suas vaidades que podem ser atingidas durante o tempo de gravidez.
Grávida Pode Pintar o Cabelo

Pintar o Cabelo Durante a Gestação Pode, ou Não?

Assim que uma mulher descobre que será mãe ela sabe bem que alguns cuidados extras na maternidade podem fazer a diferença na rotina de seu filho enquanto ele ainda está em seu ventre, por isso, é de suma importância poder contar com alguns conhecimentos, tais como, saber se gravida pode ou não pintar o cabelo durante a gestação.
As tinturas mais antigas possuíam muitas substâncias que eram absorvidas pelo couro cabeludo, tais como a amônia, o benzeno e o formol (para alisamentos ou permanentes), em regiões bastante vascularizadas que chegavam até o bebe e poderiam até prejudica-lo de certa forma.
Grávida Pode Pintar o Cabelo
No entanto há divergências que entram em questão na opinião de alguns especialistas de produtos químicos durante a gestação, alguns deles aprovam a tintura na mulher gravida, outros minimizam a ideia. Mas assim, podemos afirmar que é praticamente unanime que todos eles indiquem sobre que a mulher gravida pode pintar o cabelo depois de três ou quatro meses de gestação, pois, neste período as chances de formações ruins são menores.
Outras Opiniões
Além destas opiniões, há médicos que acabem por indicar o uso de produtos mais naturais para o cabelo, assim, evita determinados tipos de prejuízos que poderão acontecer na gestação caso a mulher tenham muita sensibilidade na criança.
Grávida Pode Pintar o Cabelo
Dentre estas substâncias, percebemos que a henna é muito indicada, assim como a tintura que não é feita na raiz do cabelo, tais como as luzes e reflexos, aplicados com uma touca protegendo o couro cabeludo.
A Condenação dos Produtos Químicos
Segundo a médica Robertha Nakamura, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, há uma condenação do uso de produtos químicos na gestação, sejam quais forem eles, pois,
as tinturas também possuem dissipações de químicas em suas aplicações, por isso, não é bom arriscar.
Grávida Pode Pintar o Cabelo

Evite Quaisquer Procedimentos Químicos

É sempre bom evitar a tintura agressiva nos cabelos, como os alisamentos ou progressivas, ainda mais se tratando dos primeiros meses, a dica é que fique longe de qualquer química possível.

Não Arrisque

Se você quer descobrir se uma gravida pode pintar o cabelo, não fique arriscando fazendo por conta própria, procure sempre esperar a gestação passar para evitar problemas futuros que possam condenar o seu bebe de uma forma perigosíssima.

Tags: , ,
Publicado por Camila
Revisado em 18/10/2013

Compartilhar



Home » Mulheres

Grávida pode pintar o cabelo?

Existem muitos mitos relacionados a gravidez, um momento tão importante e inesquecível para as mulheres, que devem tomar cuidados.

 

Um momento inesquecível

A gestação é um dos momentos mais importantes para as mulheres, que passam por uma transformação e começam a desenvolver uma criança dentro de si, o que gera um grande sentimento, o amor materno que é inabalável e para sempre.

Por ser um momento muito importante, muitos mitos giram em torno da gravidez, mas esses mitos foram criados e passados de geração em geração por nossos antepassados, que não tinham muito acesso aos médicos e as tecnologias de hoje em dia.

Muitas pesquisas foram feitas e o mais importantes para as mães nesse momento tão importante é viver bem, com muito carinho e ansiedade para a chegada da criança, que irá encher a casa de felicidade e alegria.

Uma das dúvidas que mais assombra as grávidas está relacionado aos cabelos, já que várias pessoas falam que não se pode pintar os cabelos durante a gestação, pois a química pode prejudicar a formação do bebê, porém mesmo assim algumas mães não se preocupam muito e acabam pintando os cabelos, já que isso faz parte da vida de muitas mulheres, seja para própria vaidade ou para esconder os tão evitados fios brancos.

Tingir os cabelos

A verdade sobre tingir os cabelos

Na verdade não há uma comprovação de que pintar os cabelos realmente seja prejudicial para os bebês durante a gestação, porém algumas dicas podem ajudar das futuras mamães.

A maioria das pesquisas mostra que é seguro pintar o cabelo durante a gestação, que a química da tinta não faz mal para os bebês, porém há relatos de tinturas que tenham ocasionado mudanças na gravidez de algumas mulheres.

Muitos profissionais acreditam que não há problema devido ao fato de que uma porcentagem muito pequena da química encontrada nas tinturas é absorvida pelo corpo das mulheres, assim chega-se a conclusão de que os efeitos não seriam prejudiciais nem definitivos.

Portanto se você ainda tem medo, é melhor esperar alguns meses para depois pintar os cabelos, espere o máximo possível, pois o ideal é não usar nenhum tipo de química até os três primeiros meses de gestação se completarem, que é o tempo crucial na formação dos tecidos e dos órgãos fetais.

O melhor segundo os médicos é esperar pelo menos 20 semanas para tingir novamente os cabelos, ou até mesmo usar tonalizantes que tem uma menor duração, mas também são feitos com menos química.

Vale lembrar que o que realmente deve ser evitado é o consumo de drogas e o tabagismo, que podem ser muito perigosos para os bebês.

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 23/04/2012

Compartilhar