Home » Frases

Frases para o Dia de Finados

O Dia de Finados é um dia um pouco silencioso, as pessoas celebram todos os que já não habitam fisicamente mais na Terra.

As frases de Dia dos Finados são de extrema importância para confortar algumas perdas.

Um Dia de Respeito

Ao longo de muitos anos as pessoas vêm procurando se manter mais inteiras e mais respeitosas no Dia de Finados, uma data muito especial e de muitas lembranças que acabam vindo à cabeça de todos os que já perderam alguém importante em suas respectivas vidas.Frases para o Dia de Finados
Perder alguém para a morte não é nada fácil, superar tudo isto desde o início pode ser um verdadeiro desafio para todos nós, um momento de silêncio, de preces, de orações e de compreensão de que isto é uma fase da vida que devemos enfrentar, um dia será conosco por isso a preparação psicológica é fundamental.
Algumas pessoas são muito jovens quando perdem alguém que amam, por isso, o Dia dos Finados serve mesmo para relembrar um pouco das memórias desta pessoa, um dia para inovar suas lembranças e tentar entrar em contato espiritual com aqueles que se foram mais próximos de você, a saudade é muito dolorida, porém, devemos entender ela como uma forma de conforto e de que estas pessoas que se foram estão em um lugar melhor.

Frases para o Dia dos Finados

Frases para o Dia de Finados
No dia 02 de novembro de cada ano, esta data é celebrada com muita gratidão, visitas aos cemitérios, memoriais, enfim, tudo o que nos trás uma lembrança mais viva daqueles que se foram, por isso, algumas frases em momentos como estes são fundamentais para que o conforto venha se sobrepor à dor.
Acompanhe algumas frases bíblicas e feitas por pensadores que exprimem melhor um sentimento a esta data:Frases para o Dia de Finados
“O dia 2 de novembro não é efetivamente o dia dos mortos, mas sim, o dia consagrado à imortalidade da alma.” – Autor Desconhecido.
"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." - Amado Nervo.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." - Bíblia; João 11:25-26.
“O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não têm fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.” – Autor Desconhecido.
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta". – Gandhi.

Veja Mais

Dia dos Fiéis Defuntos
Dia de Finados - Recados para Orkut e Facebook

Tags: ,
Publicado por Camila
Revisado em 20/08/2012

Compartilhar